O diretor de “Harry Potter”, Chris Columbus, 66, está feliz que o remake da saga, que será uma série da HBO, não irá enfrentar as mesmas “restrições” que os filmes originais. O cineasta, que foi responsável pela direção de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001) e “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002), falou sobre os desafios que enfrentou ao tentar “colocar o máximo possível do livro” nas produções.
“Eu acho que [a série da HBO] é uma ideia espetacular, porque há uma certa restrição quando você está fazendo um filme. Nosso primeiro filme tinha duas horas e 40 minutos, e o segundo quase tinha a mesma duração”, disse ele à revista People.
Cada temporada do próximo reboot, com produção que deve começar em breve, vai se concentrar em um dos livros de J.K. Rowling, o que dá aos produtores mais liberdade.
“O fato de eles terem a liberdade de [vários] episódios para cada livro… eu acho isso fantástico. Você pode colocar todas as coisas na série que não tivemos a oportunidade de fazer… todas essas grandes cenas que simplesmente não conseguimos incluir nos filmes.”
Chris, que também dirigiu o filme “Esqueceram de Mim” (1990), insistiu que está empolgado para ver o que a equipe fará com o mesmo material original.
A seleção do elenco da série está em andamento, e os fãs estão aguardando para saber quem assumirá os papéis icônicos de Harry Potter, Hermione Granger, Ron Weasley, Albus Dumbledore e Lord Voldemort.
Columbus revelou anteriormente como sua escolha de elenco para os filmes originais foi influenciada por suas experiências trabalhando com Macaulay Culkin enquanto o ator ainda era criança.
Falando no documentário de Demi Lovato, “Child Star”, ele disse: “Nós passamos de filmar ‘Esqueceram de Mim’, que ninguém se importava, para no decorrer de um ano, Macaulay Culkin se tornar uma grande estrela, e isso foi inesperado. Não é como ‘Harry Potter’, onde você sabe que pode ser extraordinariamente bem-sucedido… Eu vim de uma família de classe trabalhadora, e já vi isso algumas vezes com crianças, que vêm de uma família humilde e, de repente, se tornam os provedores da família.”
Ele percebeu que, desde o início, seu elenco para Harry Potter estava capturando a imaginação do mundo inteiro.
“Você vai para a rua, entra em um bar, vai a qualquer lugar, e as pessoas estão dizendo, ‘Quem você vai escalar? Quem vai ser o Harry Potter? Você pega essas informações e as leva de volta para o ator e seus pais, e diz: ‘Isso vai ser bem intenso.’”
Chris “sentiu uma enorme responsabilidade” para garantir que qualquer criança escalada para Harry Potter “soubesse no que estava se metendo”, especialmente porque ele viu como Culkin, que desde então se manifestou sobre sua vida familiar conturbada, incluindo seu pai “abusivo”, sofreu com a fama.
“De repente, percebi que os pais tinham que ser uma parte importante disso. Eu não posso deixar [um ator] voltar para um ambiente realmente instável por causa de um filme. Não vale a pena. Era tão importante escalar os pais quanto os filhos”, concluiu.
Atores de “Harry Potter” são os mais buscados na história do Google
Veja também: as séries mais aguardadas de 2025
-
1 de 7Segunda temporada de “Ruptura” estreia em 17 de janeiro, no Apple TV+ • Reprodução
-
2 de 7Última temporada de “Stranger Things” estreia em data a ser anunciada • Reprodução
-
3 de 7O segundo ano de “The Last Of Us” vai estrear no primeiro semestre de 2025, mas a data ainda não foi anunciada • Reprodução
-
-
4 de 7Terceira temporada de “The White Lotus” estreia no primeiro semestre de 2025 • Reprodução
-
5 de 7“O Cavaleiro dos Sete Reinos”, derivado de “Game of Thrones”, estreia em 15 de junho • Reprodução
-
6 de 7“Demolidor: Renascido” chega ao Disney+ em março • Reprodução
-
-
7 de 7Quarta temporada de “Hacks” estreia no primeiro semestre do ano • Reprodução
Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretor de “Harry Potter” acredita que remake da saga terá menos restrições no site CNN Brasil.