Diretor de ONG em Gaza morre em ataque israelense, dizem autoridades

Diretor de ONG em Gaza morre em ataque israelense, dizem autoridades

O diretor da Comissão Independente de Direitos Humanos (ICHR) em Gaza, Raafat Salha, morreu após ser atingido por um ataque aéreo israelense no início desta semana, relataram autoridades.

O Ministério da Saúde em Gaza e outro grupo de direitos humanos confirmaram a morte de Salha na manhã desta quinta-feira (16).

Segundo o Centro de Direitos Humanos Al Mezan, 12 membros da família do diretor, incluindo sua esposa e quatro filhos, também foram mortos na ofensiva, que atingiu uma casa onde estavam abrigados em Deir al-Balah às 23h35, horário local, na terça-feira (14).

Salha sofreu ferimentos graves na cabeça e foi transferido para o hospital Al-Aqsa, onde morreu em decorrência dos danos.

“A Comissão Independente para os Direitos Humanos responsabiliza totalmente a potência ocupante, Israel, por esta atrocidade, que se soma a uma longa série de crimes contra civis em Gaza”, disse a CIDH em uma declaração publicada na quarta-feira (15).

A CNN contatou as Forças de Defesa de Israel (IDF) para comentar.

Separadamente, pelo menos 45 pessoas foram mortas durante a noite por ataques israelenses em Gaza, poucas horas após o acordo de cessar-fogo e reféns ter sido fechado com o Hamas na quarta-feira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretor de ONG em Gaza morre em ataque israelense, dizem autoridades no site CNN Brasil.