Diretor do Corinthians pede demissão após escândalo com patrocinadora

Diretor administrativo do Corinthians desde o início da gestão Augusto Melo, Marcelo Mariano pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (16/1) e a solicitação foi acatada. O anúncio foi feito pelo clube paulista através de nota oficial. O dirigente está supostamente envolvimento no caso Vai de Bet.

De acordo com o comunicado publicado pelo Corinthians, Marcelo Mariano optou por deixar a diretoria para diminuir a pressão sofrida pelo presidente Augusto Melo, do qual é um dos principais aliados, e a atual gestão do clube.

“Marcelinho, como é conhecido no Parque São Jorge, opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacifica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado desde o primeiro dia de 2024. Além disso, deixa claro que é um dos mais interessados de que todo processo político do clube seja finalizado da melhor forma”, diz trecho da nota.

Na última semana, o presidente da Vai de Bet, José André da Rocha Neto, prestou um novo depoimento para a Polícia Civil. Ele contou que não teve contato com Alex Cassundé, apontado como intermediário da negociação entre a empresa e o clube. Além disso, de acordo com Rocha Neto, foi ele quem procurou o Timão oferecendo o patrocínio.

Após o depoimento, que contradiz a diretoria do Corinthians e também a versão de Alex Cassundé, a pressão aumentou para que Marcelinho deixasse o cargo. Isso porque ele foi o responsável por determinar dois pagamentos para a Rede Social Midia Design, empresa de Cassundé, apontada como laranja na operação.

Vale lembrar que Cassundé consta como intermediário do contrato de patrocínio entre Corinthians e Vai de Bet, com direito a receber R$ 25,1 milhões pelo acordo.

Confira a nota oficial do Corinthians sobre o desligamento de Marcelo Mariano:

“O presidente Augusto Melo aceitou o pedido de afastamento feito pelo Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista, Marcelo Mariano. O diretor estava no cargo desde janeiro de 2024, quando a gestão atual tomou posse.

Marcelinho, como é conhecido no Parque São Jorge, opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacifica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado desde o primeiro dia de 2024. Além disso, deixa claro que é um dos mais interessados de que todo processo político do Clube seja finalizado da melhor forma. O agora ex-diretor está esperançoso de que a diretoria atual consiga, enfim, realizar em seu mandato todas as melhorias que estão no planejamento.

O presidente Augusto Melo agradece o período de dedicação ímpar de Marcelo Mariano às atividades do Clube e deseja sucesso na sua trajetória.

Com sua saída, Mariano retorna ao seu mandado no Conselho Deliberativo do Corinthians”



Fonte: Metrópoles

Gladson manda reduzir gastos com diárias, passagens, combustíveis, terceirizadas, energia e mais

O governador Gladson Cameli determinou que todos os secretários de estado no Acre reduzam gastos com empresas terceirizadas, diárias e passagens, locação de veículos...

TCE deve apurar até março como emendas de deputados e vereadores são aplicadas no Acre, decide STF

O ministro Flávio Dino (STF) marcou audiência para março para apresentação de resultados de uma fiscalização determinada por ele próprio nas emendas destinadas pelos...

Com secretários municipais, Mailza amplia política de assistência social em todo o Acre

A vice-governadora Mailza Assis recebeu na tarde desta quinta-feira, 23, em Rio Branco, secretárias e secretários municipais de Assistência Social de todo o estado...