Os fãs de James Bond podem ter que esperar ainda mais pelo próximo filme da franquia. Enquanto os produtores ainda estão tentando decidir quem será o novo agente 007 depois de Daniel Craig, um recente atrito entre a produtora Barbara Broccoli e a Amazon, que adquiriu a MGM em 2022, está colocando em risco a produção do novo longa.
Henry Cavill aparece em trailer como o novo James Bond
De acordo com o jornal “The Wall Street Journal”, as divergências entre Broccoli e a gigante da tecnologia giram em torno de visões criativas distintas.
A produtora, que herdou os direitos dos filmes de seu pai Albert ‘Cubby’ Broccoli e é conhecida por sua visão tradicional para Bond, se opõe à abordagem mais algorítmica da Amazon, que busca expandir a franquia com spin-offs e uma abordagem mais similar à do Universo Cinematográfico da Marvel. Algo que ela discorda totalmente.
Broccoli expressou sua preocupação com a perda da essência de James Bond, que, segundo ela, se baseia em narrativas cinematográficas e experiências na telona.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A produtora teria se sentido ofendida com a forma como a Amazon trata a franquia, chegando a descrevê-la como “conteúdo”, o que deixou Barbara muito irritada.
Essa disputa entre as duas partes tem gerado um impasse na produção do próximo filme de Bond, com a Amazon pressionando por mudanças que, segundo Broccoli, comprometeriam a identidade da franquia.
As sugestões da Amazon para vários spin-offs e uma expansão da franquia no estilo Marvel agravaram essas tensões com Barbara Brocolli: “Ela disse a amigos que não confia na Amazon centrada em algoritmos com um personagem que ela ajudou a mitificar.”
O futuro da série 007 agora depende da resolução desse conflito, que pode levar a atrasos significativos na produção do próximo filme.
O post Disputa com a Amazon ameaça atrasar o próximo filme de 007 apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico