Fim da linha para Novak Djokovic no Aberto da Austrália. Durante a madrugada desta sexta-feira (24/1), o tenista sérvio precisou abandonar a quadra durante a semifinal contra o alemão Alexander Zverev, após o término do primeiro set, onde Djokovic terminou derrotado.
Após cerca de 1h20 de partida, Zverev venceu o primeiro set por 7/6 (5). Na sequência, Djoko desistiu da partida por conta da lesão na coxa. O sérvio sofreu a contusão durante a partida das quartas de final contra Carlos Alcaraz. Enquanto deixava a quadra, Novak Djokovic foi vaiado por parte da torcida. Alexander Zverev não gostou da atitude do público e pediu respeito ao adversário.
“Por favor, pessoal. Não vaiem o jogador quando ele sai de quadra com uma lesão. Eu sei que todo mundo pagou pelos ingressos. Mas Novak sempre deu de tudo na vida pelo esporte nos últimos 20 anos”, exaltou o alemão.
Com a desistência de Djokovic, Alexander Zverev se classificou automaticamente para a decisão da disputa masculina. Ele aguarda o vencedor do duelo entre Jannik Sinner, líder do ranking mundial, e Ben Shelton.
Fonte: Metrópoles