Éderson, ex-Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza, entra na mira do Real

Éderson, da Atalanta, está na mira do Real Madrid. O clube espanhol iniciou os primeiros contatos para saber a disponibilidade do volante de 25 anos. O brasileiro entrou na mira do clube após os times se enfrentarem pela Champions League em dezembro deste ano. A informação é do jornal espanhol AS.

O Real busca reforçar o meio-campo para o mercado de verão europeu, entre julho e agosto, visando a temporada 2025/26. Entretanto, Zubimendi, da Real Sociedad, é cotado como favorito para uma possível contratação. O espanhol é visto com bons olhos para substituir o vácuo deixado por Toni Kroos.

O jogador de 25 anos também entra na nova política do clube, de nacionalização do elenco, além da experiência de conhecer a LaLiga.

Destino espanhol?

Éderson ficou perto de se transferir para a Espanha no início desta temporada (2024/25), mas para o rival Atlético de Madrid. Na ocasião, o clube ofereceu 55 milhões de euros (cerca de R$ 347,2 milhões na cotação atual), que foi recusado porque apenas uma grande venda estava disponível naquele verão, que foi o Koopmeiners para a Juventus por cerca de 55 milhões de euros.

Além disso, o Manchester City também vê o brasileiro como um bom candidato futuro. Com a lesão de Rodri, os ingleses estudam as opções entre Éderson, Bruno Guimarães e Zubimendi. Apesar do United também acompanhar a situação de perto, apenas o Atlético de Madrid seria o grande rival dos merengues pela contratação do meia.



Fonte: Metrópoles

Sobrevivente diz que pensou que fogo em bar na Suíça fosse brincadeira

Um dos sobreviventes do incêndio que matou pelo menos 40 pessoas em um bar de uma estação de esqui na Suíça durante a virada...

Marido de Isabel Veloso fala sobre gravidade do quadro: “Escolho acreditar”

Lucas Borbas, marido de Isabel Veloso, voltou a desabafar sobre a situação da influenciadora, que está internada desde o dia 26 de novembro, após...

Ouro fecha em baixa e prata sobe com aposta sobre demanda

O ouro fechou em queda nesta sexta-feira (2) na primeira sessão do ano, enquanto investidores ponderam os riscos de tensões geopolíticas e avaliam a...