Éderson, ex-Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza, entra na mira do Real

Éderson, da Atalanta, está na mira do Real Madrid. O clube espanhol iniciou os primeiros contatos para saber a disponibilidade do volante de 25 anos. O brasileiro entrou na mira do clube após os times se enfrentarem pela Champions League em dezembro deste ano. A informação é do jornal espanhol AS.

O Real busca reforçar o meio-campo para o mercado de verão europeu, entre julho e agosto, visando a temporada 2025/26. Entretanto, Zubimendi, da Real Sociedad, é cotado como favorito para uma possível contratação. O espanhol é visto com bons olhos para substituir o vácuo deixado por Toni Kroos.

O jogador de 25 anos também entra na nova política do clube, de nacionalização do elenco, além da experiência de conhecer a LaLiga.

Destino espanhol?

Éderson ficou perto de se transferir para a Espanha no início desta temporada (2024/25), mas para o rival Atlético de Madrid. Na ocasião, o clube ofereceu 55 milhões de euros (cerca de R$ 347,2 milhões na cotação atual), que foi recusado porque apenas uma grande venda estava disponível naquele verão, que foi o Koopmeiners para a Juventus por cerca de 55 milhões de euros.

Além disso, o Manchester City também vê o brasileiro como um bom candidato futuro. Com a lesão de Rodri, os ingleses estudam as opções entre Éderson, Bruno Guimarães e Zubimendi. Apesar do United também acompanhar a situação de perto, apenas o Atlético de Madrid seria o grande rival dos merengues pela contratação do meia.



Fonte: Metrópoles

NBA: Jalen Brunson alcança feito de Curry e Kobe em vitória dos Knicks

De olho no terceiro título da NBA, o New York Knicks foi ao TD Garden, em Boston, em Massachusetts, na noite desta segunda-feira (6),...

NBA: Knicks batem Celtics na prorrogação no jogo 1 da semifinal do Leste

Jalen Brunson e OG Anunoby marcaram 29 pontos cada e lideraram o New York Knicks na vitória por 108 a 105 sobre o Boston...

Finlândia realizará exercícios com 6.500 militares de aliados da Otan

A Finlândia receberá cerca de 6.500 soldados para exercícios militares destinados a reforçar capacidades de Defesa. Os exercícios, Northern Strike 125 e Northern Star 25,...