O Brasil está no topo da Kings League World Cup. Na tarde desse domingo (12/1), a Seleção Brasileira bateu a Colômbia por 6 x 2, em Turim, na Itália, e ficou com a taça da primeira edição do torneio.
O destaque da competição foi Kelvin Oliveira, artilheiro do torneio com 19 gols, e eleito melhor jogador. O brasileiro é o grande nome da atual geração da modalidade e já foi elogiado por Neymar.
Início no futebol
Aos 29 anos de idade, Kelvin foi eleito o melhor jogador do mundo em 2021. No entanto, antes do sucesso, o jogador tentou carreira nos gramados.
Kelvin Oliveira é natural de de Ipatinga, em Minas Gerais, e iniciou a trajetória no esporte no Usipa. Já quando estava na categoria sub-17, o brasileiro, que atuava como lateral-esquerdo, chamou atenção do Milan e passou um período na Itália.
No Milan, o jogador não obteve sucesso. O mesmo aconteceu na passagem pelo Lecce, também da Itália, onde não conseguiu ter sequência por questões de documentação.
Ao retornar ao Brasil, Kelvin atuou na categoria sub-20 do Cruzeiro por três anos, mas, ao se profissionalizar, também não teve sequência.
Carreira no fut7
O destaque de Kelvin veio mesmo na categoria fut7 e hoje atua pela “G3X”, equipe do influenciador Alexandre Gaules. Em 2021 foi eleito o melhor do mundo e acabou ganhando oportunidade no Grêmio entre os profissionais da equipe principal durante treinos em 2023. Mas não foi aproveitado por Renato Gaúcho.
No fut7, pela G3X, Kelvin também foi o grande nome de outro torneio global, a Copa do Mundo de Clubes da Kings League. A campanha do vice-campeonato contou com o brasileiro eleito melhor jogador do torneio com 13 gols e sete assistências na conta.
Na Copa do Mundo, vencida pelo Brasil diante da Colômbia por 6 x 2 em solo europeu no último fim de semana, Kelvin mostrou que é o melhor jogador do mundo. Todos os gols 19 gols da Seleção Brasileira foram marcados pelo atleta, artilheiro isolado e com ampla vantagem para Nadir Louah, vice-artilheiro, com nove.
Fonte: Metrópoles