Em Barcelona, Hamilton bate SF-23 em 2° dia de testes com a Ferrari

A primeira temporada de Lewis Hamilton com a Ferrarri já começou com fortes emoções. Em seu segundo dia de testes com o carro da escuderia, o heptacampeão mundial bateu o SF-23, modelo utilizado pela montadora em 2023, no Circuito de Barcelona-Catalunha, na Espanha. A colisão aconteceu nesta quarta-feira (29/1), e causou apenas danos na suspensão do automóvel.

A colisão deve atrasar as voltas de Charles Leclerc, companheiro de equipe de Hamilton, com o veículo. De acordo com a imprensa italiana, o segundo dia de testes era voltado à adaptação do piloto inglês com o sistema de freios da Ferrari.

Esta segunda sessão de treinos foi fechada ao público. No primeiro teste de Hamilton com a Ferrari os fãs de Fórmula 1 compareceram à pista privada de Fiorano, na Itália, para acompanhar a estreia do heptacampeão na direção de um carro da montadora italiana.

Os treinamentos fazem parte do “teste de carros prévios”. Realizado com o aval da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), os pilotos são autorizados a dirigir modelos anteriores da escuderia antes de pré-temporada oficial da Fórmula 1, contanto que os carros tenham sido desenvolvidos nos três anos anteriores à última temporada.

A Ferrari reservou o Circuito de Barcelona para testes privados entre os dias 28 e 30 de janeiro. A última sessão de treinamento acontece nesta quinta-feira (30/1), com os pilotos em desenvolvimento da montadora italiana, Antonio Giovinazzi e Dino Beganovic.



Fonte: Metrópoles

Abel Ferreira despista sobre renovação: “Meu empresário está aqui?”

Após a vitória do Palmeiras por 2 x 0 sobre o Bolívar, na noite desta quinta-feira (15/5), no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira...

Sul-Americana: Atlético-MG vence Caracas e segue na briga por vaga

Em jogo com portões vazios, o Atlético-MG venceu o Caracas (VEN) por 3 x 1, nesta quinta-feira (15/5), na Arena MRV, pela Sul-americana. A...

Flamengo bate LDU e vira vice-líder do Grupo C da Libertadores

O Maracanã lotado era o cenário perfeito para o Flamengo contornar a pressão. O time carioca não perdeu a oportunidade e derrotou a LDU...