Energisa Vacilona: consumidora será indenizada por ser cobrada por fatura de energia do vizinho

A 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais manteve a condenação da concessionária de energia elétrica, por cobranças indevidas e suspensão do serviço na casa de uma consumidora em Epitaciolândia. A decisão foi publicada na edição n.° 7.707 do Diário da Justiça (pág. 16), desta segunda-feira, 27.

A autora do processo afirmou que após adquirir um imóvel foi cobrada por diversas faturas que não pertenciam a sua unidade consumidora. Ela reclamou sobre a dificuldade em realizar a troca de titularidade e que, em razão disso, houve a suspensão do fornecimento do serviço público por quase dois meses.

De acordo com os autos, a reclamante recebeu duas faturas em nome do seu vizinho. Quando foi tentar solucionar a transição da titularidade, a concessionária alegou a inexistência do registro da unidade consumidora e a acusou de manipulação ilícita da rede elétrica.

Então, os fatos denunciados geraram a condenação da concessionária, que recorreu contra a decisão, reafirmando a regularidade dos débitos cobrados, mas sem apresentar comprovações disto.

A juíza Evelin Bueno, relatora do processo, verificou a documentação apresentada e confirmou que a suspensão foi indevida. Portanto, mantida a obrigação de indenizar a reclamante em R$ 3 mil, por danos morais.

(Recurso Inominado Cível n.° 0704575-87.2023.8.01.0070)

Latrocidas que mataram vigia em escola, em Rio Branco, são condenados 3 meses após o crime

Os presidiários Valdeusmar Bezerra da Silva, o “Tk”. e Leandro Mendes dos Santos, dois dos envolvidos no latrocínio do vigilante Raimundo Assis de Souza...

Kevin Jonas admite crise financeira após fim do ‘Jonas Brothers’

Kevin Jonas, de 37 anos, surpreendeu ao falar abertamente sobre os problemas financeiros que enfrentou após a pausa dos “Jonas Brothers”, entre 2013 e...

Sensitiva prevê novo atentado contra Trump, crise global e alta do dólar

A sensitiva Izadora Morais, sempre atenta ao futuro de figuras públicas influentes, voltou a chamar atenção ao apontar um futuro turbulento para Donald Trump. Depois...