Energisa Vacilona: consumidora será indenizada por ser cobrada por fatura de energia do vizinho

A 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais manteve a condenação da concessionária de energia elétrica, por cobranças indevidas e suspensão do serviço na casa de uma consumidora em Epitaciolândia. A decisão foi publicada na edição n.° 7.707 do Diário da Justiça (pág. 16), desta segunda-feira, 27.

A autora do processo afirmou que após adquirir um imóvel foi cobrada por diversas faturas que não pertenciam a sua unidade consumidora. Ela reclamou sobre a dificuldade em realizar a troca de titularidade e que, em razão disso, houve a suspensão do fornecimento do serviço público por quase dois meses.

De acordo com os autos, a reclamante recebeu duas faturas em nome do seu vizinho. Quando foi tentar solucionar a transição da titularidade, a concessionária alegou a inexistência do registro da unidade consumidora e a acusou de manipulação ilícita da rede elétrica.

Então, os fatos denunciados geraram a condenação da concessionária, que recorreu contra a decisão, reafirmando a regularidade dos débitos cobrados, mas sem apresentar comprovações disto.

A juíza Evelin Bueno, relatora do processo, verificou a documentação apresentada e confirmou que a suspensão foi indevida. Portanto, mantida a obrigação de indenizar a reclamante em R$ 3 mil, por danos morais.

(Recurso Inominado Cível n.° 0704575-87.2023.8.01.0070)

Marlon decide mudar e aquece clima com Bárbara em ‘Dona de Mim’

Marlon (Humberto Morais) em Dona de Mim finalmente toma a decisão que promete mudar seu destino. No capítulo desta quinta-feira, 8 de maio, o...

Beatriz se disfarça e arma fuga chocante em ‘Garota do Momento’

Clarice (Carol Castro) descobre a verdade e promete incendiar os próximos capítulos de “Garota do Momento”. Depois de recuperar a memória e enfrentar Juliano...

Ex-ministro do governo Lula vota a favor de proposta que pode beneficiar Bolsonaro

Com voto favorável do ex-ministro das Comunicações Juscelino Filho (União-MA), a Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (07/05), por 315 a 143, a suspensão...