Entenda como o consumo de chia auxilia no emagrecimento

A chia é amplamente conhecida e utilizada por aqueles que buscam emagrecer, devido aos seus diversos benefícios à saúde. Além de auxiliar na saciedade e na regulação intestinal, a semente também se destaca por ser um excelente complemento nutricional.

Um dos principais diferenciais da chia é sua capacidade de absorver água rapidamente. Quando em contato com líquidos, ela adquire uma consistência gelatinosa, que ajuda a expandir o estômago e, assim, reduz a sensação de fome entre as refeições.

Mas você sabe quais nutrientes a chia oferece e como incorporá-la à sua alimentação de maneira eficaz? A nutróloga Fernanda Cortez explica as propriedades dessa semente e oferece sugestões de combinações ideais para potencializar seus benefícios.

A chia como aliada no processo de perda de peso

De acordo com Cortez, a chia é rica em nutrientes essenciais, como fibras, proteínas, cálcio, fósforo, zinco e ômega-3. “Essa variedade de componentes faz da chia um superalimento”, afirma a especialista.

Por sua versatilidade, a chia pode ser facilmente adicionada a diversos pratos. Ela é uma excelente opção para complementar a alimentação em refeições como café da manhã, lanche da tarde e ceia.

As melhores combinações incluem frutas, iogurtes, sucos, vitaminas, pães e bolos, tornando a chia uma aliada poderosa na busca pelo emagrecimento.

Leia a matéria completa no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Acre: mototaxista acusado de matar engenheira por asfixia enfrenta novo Júri Popular; Entenda

Pela segunda vez o mototaxista Giane Justo de Freitas vai ser julgado pelo homicídio da engenheira civil Silvia Raquel Mota, assassinada em 2014. A sessão...

De ex-goleiro a deputado suplente: quem é Samir Xaud, cartola de Roraima eleito novo presidente da CBF

Embora pouco conhecido pelo grande público, o mais novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, de 41 anos, eleito neste domingo,...

Após ‘morrer por oito minutos’, mulher diz que a morte é uma ‘ilusão’ e vira guia de transição

Uma mulher que "morreu por oito minutos" afirmou que a morte é uma "ilusão". Brianna Lafferty, de 33 anos, sofre de um distúrbio neurológico...