Estampa paisley é tendência entre as famosas no verão 2025; veja

Ao que tudo indica, a estampa paisley é uma das promessas nos looks de verão 2025. Em agosto do ano passado, a clássica estética marcou presença em uma das produções de Sydney Sweeney e, desde então, tem se tornado mais popular entre celebridades brasileiras como Jade Picon e Maisa.

Veja fotos na galeria acima.

Mas afinal, o que é a estampa paisley?

Caracterizada pelas formas de gota ou amêndoa curvas, as raízes da estampa paisley estão voltadas para o oriente, especificamente entre o Irã, Paquistão e Índia, em uma região conhecida como Caxemira.

A princípio, a estética era utilizada em tapetes e tecidos, sempre com significados culturais, como vida e eternidade. Com o tempo, o paisley chegou na Europa por meio de comerciantes que levavam xales decorados com a padronização para a Inglaterra e a Escócia.


Sydney Swweney com look fresco de estampa paisley
Sydney Swweney com look fresco de estampa paisley • Instagram/Sydne Sweeney

O período entre 1960 e 1970 foi marcado pelo renascimento da estampa, uma vez que grandes artistas passaram a incorporar o elemento no dia a dia, como, por exemplo, a banda The Beatles, que contribuiu para a propagação na época.

Hoje, a estampa é sinônimo de versatilidade, podendo ser utilizada em diferentes estações ao longo ano.

Saiba o que é moda sustentável

Este conteúdo foi originalmente publicado em Estampa paisley é tendência entre as famosas no verão 2025; veja no site CNN Brasil.

L7nnon fará estreia como ator em próxima novela das 7; saiba mais

O cantor e compositor L7nnon, 30, foi confirmado no elenco da próxima novela das 7 da TV Globo. A obra é intitulada “Dona de...

Renan Lodi fala sobre jogar no Corinthians: “Quem sabe no futuro?”

O Corinthians buscou a contratação de Renan Lodi para a temporada de 2025. A informação foi divulgada pelo próprio jogador do Al-Hilal, que revelou...

Sobe para 83 número de mortos em Gaza por ataques de Israel após acordo

Ataques aéreos israelenses em Gaza deixaram ao menos 83 pessoas mortas desde o anúncio da proposta do acordo de cessar-fogo e libertação de reféns...