Evento é adiado em Nova Orleans após atropelamento que matou 10 pessoas

O CEO do Sugar Bowl, Jeff Hundley, anunciou que o jogo previsto para esta quarta-feira (1º) será adiado para a quinta-feira (02) após o atropelamento que matou 10 pessoas em Nova Orleans.

“É do melhor interesse de todos e da segurança pública que adiemos o jogo por 24 horas”, anunciou Hundley em uma entrevista coletiva.

O jogo anual de futebol americano universitário seria realizado nesta quarta-feira à noite e atrai fãs de todo o país.

O Sugar Bowl deste ano contará com a Universidade da Georgia e a Universidade de Notre Dame, com o vencedor avançando para as semifinais do College Football Playoff.

A superintendente da polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick, falou na coletiva que as autoridades “têm um plano e estamos implementando ele” para manter a segurança futura dos cidadãos no jogo.

Segundo Kirkpatrick, o plano inclui implementar oficiais na área e ao redor do Ceasar’s Superdome, onde o Sugar Bowl será realizado, para procurar por quaisquer itens suspeitos.

O planejamento também deve ter “cães-bomba” ao redor do exterior da área do Superdome, que será bloqueada durante o jogo de quinta-feira (02).

Atropelamento deixa ao menos 10 mortos

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas após um veículo atingir uma multidão em Nova Orleans, na Canal e na Bourbon Street, ruas turísticas da cidade.

Agentes federais estão verificando possíveis explosivos improvisados ​​no local.

O homem dirigindo a caminhonete atirou contra policiais, afirmou a superintendente de polícia Anne Kirkpatrick na manhã desta quarta-feira (1°).

O suspeito morreu no local.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Evento é adiado em Nova Orleans após atropelamento que matou 10 pessoas no site CNN Brasil.

Prisão domiciliar para Jair Bolsonaro fica mais distante

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes negou pela terceira vez o pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro...

PL quer Flávio Bolsonaro mais acessível em 2026

O PL (Partido Liberal) tem trabalhado para que Flávio Bolsonaro, atual senador e pré-candidato à Presidência da República para 2026, adote uma postura mais...

Especialista: Aumento do salário mínimo não é problema, é o que se deriva

O novo salário mínimo de R$ 1.621, que passou a valer em 1º de janeiro, representa um avanço para os trabalhadores brasileiros, mas pode...