Senta que lá vem história! Nesta sexta-feira (24/01), a notícia envolvendo uma ex-sister do “BBB”, está movimentando a internet. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, uma ex-participante da casa mais vigiada do Brasil recebeu uma boa indenização após vencer um processo contra a Globo. O que chama mais atenção na história, é que a personalidade da mídia pediu o “direito ao esquecimento”, conseguindo uma resposta positiva na Justiça.
Segundo Gabriel Vaquer, Aline Cristina da Silva, com passagem pelo “BBB5” foi quem recheou a conta bancária com o valor de R$ 23 mil. A moça é uma das ex-integrantes do reality show com mais rejeição, perdendo o temido Paredão, para a atriz Grazi Massafera. Vale relembrar que a reprovação da ex-confinada bateu 95% dos votos. A ação foi movida em 2016, motivada principalmente por uma pauta, publicada no extinto site Ego do Grupo Globo.
Veja as fotos
A matéria em questão mencionava a ex-BBB como a mais rejeitada da atração, deste modo, a ex-participante alegou que a reportagem afetou de maneira negativa sua vida particular. Um dos argumentos seria a superação da situação e não querer que fosse mais citada ou lembrada pelo rótulo crítico. O veículo de comunicação teria arcado com a indenização e agora, com o cumprimento integral da sentença, o caso que estava com o Tribunal de Justiça de São Paulo pode ser arquivado.
Aline frisou que a matéria trouxe danos para sua imagem, além da privacidade, batendo o martelo sobre o direito de não querer vínculo com o programa e/ou rejeição. Conforme a Globo, através dos representantes na causa, a pauta era informativa e não pejorativa. O canal alegou que a ex-global “vive e trabalha em São Paulo, também fato público, verdadeiro e sem qualquer juízo negativo de valor, o que afasta algum tipo de conotação negativa”. Assim que deixou a competição milionária, Cristina recebeu inúmeras ameaças e teve que mudar de endereço, residindo em outra cidade e voltando ao anonimato.
Fonte: Portal LEODIAS