Quando o francês Kylian Mbappé saiu do Paris Saint-Germain (PSG) para o Real Madrid, a expectativa era que o elenco estivesse perdendo o maior protagonista. Contudo, o meio-campista Vitinha afirma que o coletivo do PSG está melhor sem o atacante, que foi para a Espanha.
“Não temos problema em falar sobre isso. Kylian é um dos melhores, senão o melhor. Sabíamos que seria difícil. Você não pode substituí-lo diretamente. Mas você o substitui pela equipe. Acho que somos melhores coletivamente e já mostramos isso. Às vezes os gols não aparecem, mas temos muitos atacantes excelentes”, destaca Vitinha em entrevista ao The Times, portal britânico.
Vitinha e Mbappé jogaram juntos no PSG entre 2022 e meados de 2024. Um dos lances mais famosos que envolvem os dois foi na goleada sobre o Montpellier por 5 x 2. O francês deu as costas para uma jogada após o português não lhe passar a bola. O episódio viralizou com a ideia de que o atacante seria mimado.
Na agenda, o PSG de Vitinha tem a dura missão de enfrentar o Manchester City, enquanto o Real Madrid de Mbappé pega o RB Salzburg. Ambos os jogos são válidos pela 7ª rodada da Champions League.
Fonte: Metrópoles