O tenista João Fonseca recebeu elogios do norte-americano Andy Roddick, ex-número um do mundo. Ele se aposentou do circuito da ATP em 2012. O campeão do US Open de 2003 se mostrou impressionado com a joia do tênis brasileiro e disse que Fonseca deve ter um grande futuro pela frente.
“Eu quero dizer que (João) Fonseca, que ganhou o Next Gen Finals, aquele garoto é ‘malvadão’. Ele vai ser um problema para muitas pessoas no circuito”, disse Andy Roddick em seu podcast Served.
No último final de semana, o australiano Nick Kyrgios, que retornou ao circuito na semana passada, no Torneio de Brisbane, já tinha feito diversos elogios ao brasileiro. “Com certeza vai ser uma estrela dentro dos próximos cinco anos”, previu.
No mês passado, João Fonseca foi campeão do Torneio Next Gen e se tornou o primeiro tenista sul-americano a erguer o troféu da competição. E, no fim de semana passado, venceu o Challenger de Camberra, na Austrália.
Nesta semana, ele ampliou sua série invicta para 12 jogos ao vencer suas duas primeiras partidas no qualifying do Aberto da Austrália. Ele só precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal, o que marcaria sua estreia em um Grand Slam entre os profissionais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-número 1 do tênis exalta João Fonseca e faz alerta: “Vai ser um problema” no site CNN Brasil.