O falcoeiro espanhol Juan Bernabé, demitido pelo time italiano Lazio após mostrar seu implante peniano nas redes sociais, relatou ser vítima de ameaças de morte após a demissão. Bernabé era responsável por fazer uma águia voar sobre o gramado do Estádio Olímpico antes de cada jogo da equipe em casa.
Segundo o jornal La Repubblica, o falcoeiro pediu desculpas ao presidente do clube, Claudio Lotito, que manteve sua decisão de demissão. Desde então, Bernabé se trancou no quarto que ocupava na sede da Cidade Esportiva, em Formello, e se recusa a deixar o local.
“Lotito incitou os torcedores da Lazio contra mim. Recebi ameaças de morte. Isso não é vida. Sinto como se uma bomba tivesse sido jogada em mim. Eu não queria prejudicar o clube. Eu estava errado e já pedi desculpas”, afirmou o falcoeiro para a imprensa italiana.
Bernabé tem 56 anos e passou pela cirurgia de implante peniano no último sábado (12/1), para melhorar o desempenho sexual. Para não desocupar o quarto na Cidade Esportiva, o espanhol mostrou um atestado médico segundo o qual precisa ficar no local para se recuperar da cirurgia.
Segundo o urologista Gabriele Antonini, que participou da operação no falcoeiro, as imagens haviam sido originalmente gravadas para fins particulares e, por um erro involuntário, publicadas por alguns minutos em seu perfil privado. O breve intervalo foi suficiente para que o conteúdo fosse difundido sem o controle do paciente.
“É importante lembrar que o Sr. Bernabé passou por terapia intensiva com antibióticos para prevenir infecções pós-operatórias. Esses fatores, combinados com os efeitos da anestesia administrada algumas horas antes da postagem na mídia social, podem ter influenciado sua clareza e julgamento”, destaca Antonini.
Logo que tomou conhecimento das fotos de Bernabé, a Lazio comunicou a demissão do falcoeiro na última segunda-feira (13/1). A equipe italiana reconhece que perder a Águia antes jogos causará estranhamento nos torcedores de arquibancada, mas não aceita manter vínculo com o espanhol.
Falcoeiro facista?
Além de publicar a foto do próprio implante peniano, Bernabé tem em seu histórico, o envolvimento em outra polêmica: ele já foi acusado de ser fascista. Em 2021, ele foi manchete de jornais por realizar uma saudação a Mussolini, líder da Itália facista, antes do jogo da Lazio. A equipe apenas o suspendeu por um tempo.
“Eu admiro muito o Mussolini. Fazer parte da Lazio é uma honra em todos os sentidos, me faz sentir mais homem”, afirma o espanhol que estava no clube italiano desde 2010.
Fonte: Metrópoles