Família devastada: menina de 4 anos é a 5ª vítima do arroz envenenado no Piauí

Na noite da última terça-feira (21/1), Maria Gabriela da Silva, de 4 anos, morreu após passar mais de 20 dias internada devido ao consumo de arroz envenenado com uma substância semelhante a chumbinho, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O Hospital de Urgência de Teresina confirmou o óbito na manhã desta quarta-feira (22/1).

Assim como outros membros da família, a menina foi internada no dia 3 de janeiro e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. No dia da morte, Maria Gabriela apresentou uma piora no quadro de saúde e faleceu, assim como a mãe, dois irmãos e um tio.

Veja as fotos

Reprodução / Globo
Arroz envenenadoReprodução / Globo
Reprodução/Globo
Reprodução/Globo
Reprodução G1 | TV Clube
Família de 9 pessoas passou mal após consumir peixe doado; 1 criança e 1 adolescente morreramReprodução G1 | TV Clube
Reprodução
Francisco de AssisReprodução
Reprodução / Globo
Francisco de Assis Pereira da CostaReprodução / Globo
Reprodução
Casa de Francisco de AssisReprodução

Francisca Maria da Silva, de 32 anos, mãe da criança, morreu devido às complicações causadas pelo veneno. O mesmo ocorreu com Manoel Leandro da Silva, tio de 18 anos, Maria Lauane da Silva, irmã de 3 anos, e Ignora Davi da Silva, irmão de 1 ano e 8 meses.

Francisco de Assis Pereira da Costa, Maria Jocilene da Silva e dois meninos, um de 17 anos e outro de 11, receberam alta após atendimento médico. A tragédia ocorreu depois de a família consumir arroz envenenado no dia 1º de janeiro deste ano.

Confira a nota de falecimento de Maria Gabriela:

“A direção do HUT informa que a menor M.G.S., de 4 anos, veio a óbito na noite de ontem. A direção esclarece que todos os esforços foram realizados para o pronto restabelecimento da menor, lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. A criança estava internada na UTI pediátrica do HUT desde o dia 3 de janeiro, e o caso agravou nas últimas 24 horas.”



Fonte: Portal LEODIAS

Após 12 horas, Venezuela reabre fronteira e paralisa exercício militar

A fronteira do Brasil com a Venezuela, em Pacaraima-RR, foi reaberta às 19h desta quarta-feira (22). Pela manhã a passagem havia sido fechada para...

Boletim médico diz que situação de Lexa exige “atenção e cuidado”

O Hospital e Maternidade Santa Joana divulgou o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde da cantora Lexa. Ela foi internada para tratar...

Identificado com a torcida, Payet é destaque do Vasco contra Madureira

Um dos grandes nomes do elenco do Vasco, o meia Dimitri Payet é uma das principais esperanças do clube para a temporada 2025. Ele...