Fazenda solicita à PF apuração sobre uso indevido do CPF de Haddad

O Ministério da Fazenda pediu, nesta quinta-feira (16), que a Polícia Federal (PF) investigue a obtenção e uso indevidos do CPF do ministro Fernando Haddad.

Segundo o ofício enviado pela pasta à PF, o número dele foi compartilhado em aplicativos de troca de mensagens.

A solicitação foi feita depois que o ministério recebeu uma denúncia via e-mail indicando que uma pessoa, com celular do estado da Bahia, estaria divulgando o número do documento de Haddad em grupos.

Além disso, o usuário pedia para que as pessoas do grupo indicassem o CPF do ministro em notas fiscais.

A ideia seria indicar um falso gasto pessoal do chefe da Fazenda, para que ele entrasse na mira da Receita Federal.

A denúncia chegou à Esplanada dos Ministérios nessa quarta-feira (15), mesmo dia em que o Governo Federal anunciou a revogação de uma norma que alterou as regras de fiscalização de movimentações financeiras, incluindo o Pix.

A medida ampliava o monitoramento sobre transferências mensais superiores a R$ 5.000, feitas por pessoas físicas.

A equipe econômica resolveu voltas atrás da instrução normativa, que valia desde o começo do mês, após uma onda de notícias falsas se espalhar pelas redes sociais.

Vídeos feitos por políticos da oposição foram decisivos para isso. A maior parte dos conteúdos postados indicava que o governo pretendia, em breve, taxar as transações via Pix.

A Fazenda ainda não se manifestou de forma oficial sobre o ocorrido, apenas fez a solicitação à PF até o momento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fazenda solicita à PF apuração sobre uso indevido do CPF de Haddad no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Vera Viel aparece de surpresa para prestigiar Rodrigo Faro no “Domingão”

A influenciadora Vera Viel, apareceu de surpresa no quadro “Dança dos Famosos”, no programa “Domingão com Huck” da TV Globo, neste domingo (24). O...

França convoca embaixador dos EUA após alegações de antissemitismo

A França convocou o embaixador norte-americano depois que ele escreveu uma carta ao presidente francês Emmanuel Macron alegando que o país não fez o...

RS: sobe para 42 o número de municípios afetados por temporais

Subiu para 42 o número de municípios que registraram estragos devido aos temporais que atingem o Rio Grande do Sul. A atualização foi divulgada...