Felipe Melo anunciou, nesta sexta-feira (24/1), a aposentadoria do futebol, aos 41 anos. O jogador divulgou a decisão através das redes sociais em vídeo emocionante com mais de 6 minutos de duração.
No texto, o jogador demonstrou sua fé, agradeceu aos clubes por onde passou e afirmou que segue confiante para o próximo desafio, mas sem revelar qual será a nova profissão.
“Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei. Tudo o que vivi, cada momento, foi guiado pela mão d’Ele, e sou eternamente grato pelo privilégio de ter feito o que amo”, diz trecho do texto.
Confira a publicação:
Na carreira, Felipe Melo passou por Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Mallorca, Racing Santander, Almería, Fiorentina, Juventus, Galatasaray, Inter de Milão, Palmeiras e Fluminense, além de ter vestido a camisa da Seleção Brasileira.
Ao total, o ex-volante e zagueiro conquistou 26 títulos ao longo de 23 anos de carreira. Entre o mais relevantes estão Copa das Confederações, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil e três Libertadores.
Fonte: Metrópoles