Filha de Manoel Carlos se manifesta após ser acusada de manter o pai isolado

Filha de Manoel Carlos se manifesta após ser acusada de manter o pai isolado

Júlia Almeida, filha do escritor de novelas Manoel Carlos, veio à público nesta sexta-feira (3/01), para explicar o atual quadro de saúde do autor, que sofre da doença de Mal de Parkinson, e rebateu as acusações de que estaria deixando o pai afastado do restante da família.

 

“Faço esse vídeo em primeira mão para pedir respeito em nome da minha família, principalmente em nome do meu pai, Manoel Carlos”, iniciou a intérprete de Vidinha, de “Mulheres Apaixonadas”. 

Veja as fotos

Manoel Carlos em foto antiga: autor tem 91 anos e ganhou série documental feita pela famíliaReprodução/Instagram
Globo
Globo

A ex-atriz e atual empresária informou que Maneco, de 91 anos, foi internado em dezembro de 2024, para realizar um procedimento médico no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, quando descobriram a evolução da doença degenerativa. 

 

“Não é uma doença incomum, ao contrário, mas cada um passa pelo seu processo. No final de dezembro do ano passado, passou por uma cirurgia, mas se recupera bem em casa. Está com cuidadores, uma equipe médica completa ao lado da minha mãe, com quem ele escolheu ficar, e a ela com ele, e eu cuidando das coisas todas por aqui”, explicou Júlia.

 

Por fim, revelou que manter a privacidade é um desejo do próprio autor, que sempre foi discreto em relação à vida pessoal: “Manoel Carlos está bem dentro do possível, dentro de onde se encaixa. E não só bem, mas está como ele pediu. Ele pediu algumas coisas que não cabem ao caso aqui, mas uma das coisas foi esse recolhimento, porque ele é assim. Não é uma pessoa de grandes saídas, não é uma pessoa de falar, não é uma pessoa de fofoca, sempre foi uma pessoa discreta. E é assim que eu vou manter”.

 

A filha do escritor aproveitou para deixar claro que qualquer outra informação será passada pela assessoria de imprensa ou pelo jurídico da família. 


Fonte: Portal LEODIAS