Filme mexicano sem mexicanos: diretor de Emilia Perez se desculpa pela produção

O diretor de Emilia Perez, polêmico filme vencedor do Globo de Ouro e cotado para o Oscar, pediu desculpas por qualquer ofensa que a produção possa ter causado aos mexicanos. Em entrevista à CNN, Jacques Audiard, o cineasta, que é francês, admitiu que retratou o filme de uma maneira não realista.

“Se há algo em Emilia que escandalizou os mexicanos, peço desculpas. Não estou tentando oferecer respostas. O cinema não traz respostas, ele provoca perguntas. Talvez as questões que levantamos em Emilia sejam inadequadas, talvez. Mas, para mim, elas pareciam interessantes”, afirmou Audiard.

Veja as fotos

Divulgação/Montagem
Diretor francês foi responsável pela trama Emilia Perez, que se passa no MéxicoDivulgação/Montagem
Reprodução: Instagram/Karla Sofía Gascón
Karla no pôster do filme “Emilia Pérez”Reprodução: Instagram/Karla Sofía Gascón
Reprodução
Conheça os rivais de “Ainda Estou Aqui” na corrida pelo Oscar 2025Reprodução

Baseado em uma ópera, o musical teve uma recepção mista do público, com duras críticas, apesar do reconhecimento em premiações.

“A abordagem que escolhi para esse filme é a de uma ópera. Na ópera, uma parte da história não é realista”, explicou o diretor.

Um dos pontos mais controversos do filme foi a escolha do elenco, que, apesar de tratar de uma trama mexicana, não conta com atrizes mexicanas.

Em uma justificativa anterior, a diretora de elenco, Carla Hool, afirmou que não encontrou atrizes latinas para os papéis.

“As atrizes escolhidas eram as melhores para os papéis”, disse em entrevista à SAG-Foundation. “Audiard avaliou todas as atrizes de forma igual. Ele não estava em busca de uma atriz famosa. Ele queria apenas a melhor atriz para cada papel, e acabou escolhendo Selena Gomez e Zoe Saldaña.”



Fonte: Portal LEODIAS

Autoridade envolvida no 6/1 diz que está “desanimada, mas não derrotada”

Um funcionário federal envolvido nos casos de 6 de janeiro disse à CNN que se sentiu “decepcionado, mas não surpreso” e “desanimado, mas não...

Trump ordena envio tropas para apoiar missão na fronteira com o México

O presidente Donald Trump ordenou que o secretário de defesa ou os secretários de serviço militar “ordenem quantas unidades ou membros das Forças Armadas,...

Cuba condena retorno à lista de patrocinadores do terrorismo

O presidente de Cuba condenou a decisão do presidente Donald Trump de colocar a ilha de volta na lista dos EUA de patrocinadores estatais...