O portal LeoDias revelou com exclusividade que Virginia se internou no hospital Vila Nova STAR, em São Paulo, para realizar ao menos 3 procedimentos estéticos e cirúrgios. Nossa reportagem conversou com o médico Alessandro Alarcão, dermatologista da influenciadora e um dos responsáveis por realizar os procedimentos. Ele explicou as motivações que levaram Virginia a realizar os diversos procedimentos na última segunda-feira (6/01).
Veja as fotos
Prevenção!
Dentre os procedimentos que Virginia realizou está a retirada de uma hérnia umbilical que vai além da questão estética. Segundo Alarcão, o procedimento é considerado preventivo, uma vez que a hérnia pode desenvolver para uma diástase, que pode levar o paciente a mesa cirúrgia em emergência.
“Para três gestações, a hérnia umbilical dela é até pequenina, cerca de 1 a 2 cm que estava deixando ela desconfortável(…) Ela não chegou a ter uma diástese, que é quando a musculatura abre e os órgãos vão para frente”, explicou.
O médico ressaltou que, caso aumentasse, a hérnia umbilical poderia causar uma obstrução nas alças intestinais: “Neste caso, o paciente tem que ir para a urgência, causando até mesmo risco de morte”.
Flacidez e acne pós-parto
Outro procedimento realizado pela influenciadora foi a mastopexia, conhecido como lifting mamário. Alarcão revelou que a influenciadora vinha se queixando de flacidez nos seios em suas últimas consultas. O dermatologista destaca que, mesmo em pacientes jovens, é comum que mulheres apresentem flacidez após partos em sequência (no caso de Virginia são três num espaço de 3 anos). Virginia também apresentou excesso de acne (espinhas) pós gestações.
Outro fator que influenciou foram dietas restritivas de emagrecimento e uso de medicações para emagrecimento usados por Virginia.
“É natural, mesmo para uma paciente de 25 anos, que após 3 partos, e dietas, alimentação restritivas e uso de remédios para perda de peso que você tenha uma flacidez importante. Não a toa, eu entrei antes das cirurgias para realizar tratamentos com lasers para estimular a produção de colágeno”, explicou o médico.
Alarcão ressalta que utilizou 4 tipos de lasers para estimular a menor flacidez de tecidos no corpo de Virginia: Eladerm (para flacidez e estrias); Cool laser (para acnes e cicatrizes de acnes); Volnewmer (flacidez no rosto e no corpo); e Stiim Up Max para o glúteo.
E o tempo de cirurgia e recuperação?
Todos os tratamentos a laser duraram 3 horas, mais que as cirurgias com pouco mais de duas horas. Ao todo, Virginia ficou mais de 5 horas na sala de operação. Ainda assim Alarcão destaca que nenhum procedimento foi invasivo.
“No caso da hérnia, fazemos apenas três furinhos e o robo opera internamente (…) Fez o levantamento de mama, e eu aproveitei, que deu muita acne na gravidez, para fazer um laser no rosto, Cool laser, e uma eladerm (…) Nenhum procedimento foi agressivo. Inclusive, os procedimentos de laser a recuperação é feita de 24 a 48 horas. Ela deve receber alta amanhã pela manhã. Ela não vai poder atividade física nos próximos dias”, explicou.
Por fim o médico deixou uma questão clara: “Não há a necessidade de muitos procedimentos estéticos, se os pacientes focarem em hábitos saudáveis como fazer uma dieta equilibrade e atitivdade. Digo que 95% dos pacientes que seguirem a risca, não precisam de procedimentos estéticos”.
Fonte: Portal LEODIAS