Foto de Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos de Paris ganha ‘Oscar’ do esporte

O registro feito por Jerome Brouillet durante os Jogos Olímpicos de Paris ganhou o ‘Oscar’ da fotografia. O francês registrou o exato momento em que Gabriel Medina comemorou uma onda que lhe rendeu uma nota de 9,90 e avançou às quartas de final após vitória sobre o japonês Kanoa Igarashi na disputa olímpica, no Taiti, na Polinésia Francesa.

Além do principal prêmio na World Sports Photography Awards, o registro também faturou o prêmio de categoria “esportes aquáticos”. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (9) por meio das redes sociais.

A foto de Medina, uma das mais marcantes da Olimpíada, foi registrada no dia 29 de julho. Medina terminou a competição com a medalha de bronze.

A foto viralizou nas redes sociais e gerou reações da internet. Eduardo Kobra, renomado artista plástico brasileiro, recriou a imagem. O próprio Medina recriou o momento em frente ao Museu do Louvre, em Paris, na França.

O fotógrafo Jerome Brouillet, da AFP, revelou bastidores da foto histórica. Brouillet estava em um barco no canal — uma área de águas mais profundas e calmas, de lado para as ondas, mas sem uma linha de visão clara da ação inicial. Mas era exatamente onde ele pretendia estar.

“Todo fotógrafo espera por isso. Você sabe que Gabriel Medina, especialmente em Teahupo’o, vai sair da onda e fazer algo”, disse Brouillet.

“Você sabe que alguma coisa vai acontecer. O único momento complicado é onde ele vai sair? Porque eu não estou vendo!”.

“Às vezes ele faz um gesto acrobático e, dessa vez, ele fez isso, e então eu apertei o botão”, relembrou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Foto de Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos de Paris ganha ‘Oscar’ do esporte no site CNN Brasil.

Lívia Andrade quebra silêncio sobre rivalidade com Pétala Barreiros

Depois de abrir um boletim de ocorrência contra Marcos Araújo, Lívia Andrade revelou porque apoiou o ex na disputa contra Pétala Barreiros Fonte: Metrópoles

FGC alerta clientes do Master sobre golpes em resgate de investimentos

Aplicativos não oficiais em plataformas digitais e outras ferramentas são utilizadas por golpistas. Pedido só pode ser feito no app do FGC Fonte: Metrópoles

País tem maior déficit em contas externas em 11 anos: US$ 68,8 bilhões

Resultado de 2025 supera o déficit de 2024, com US$ 66,2 bilhões. Dados foram divulgados pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (26/1) Fonte: Metrópoles