Fuad apresenta “melhora dos parâmetros infecciosos”, diz boletim médico

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) internado no Hospital Mater Dei, na capital mineira, apresentou “melhora dos parâmetros infecciosos”, segundo o boletim médico divulgado neste domingo (12).

O informe diz ainda que Fuad está em processo de “retirada progressiva da ventilação mecânica”. Segundo os médicos, ele também está retirando parte dos antibióticos e segue em reabilitação motora e respiratória.

Prefeito está internado desde 3 de janeiro, após contrair uma pneumonia que causou insuficiência respiratória aguda. Esta é a quarta internação de Fuad desde a reeleição, em outubro do ano passado.

Diagnóstico

Com 77 anos, Fuad está com insuficiência respiratória aguda devido a um quadro de pneumonia.

Em junho de 2024, o prefeito de BH anunciou o diagnóstico de câncer linfático. Ele passou pelo tratamento de quimioterapia durante a pré-campanha eleitoral e, em outubro, anunciou que o câncer estava em remissão e que o tratamento havia sido concluído.

No entanto, o prefeito, segundo a equipe médica, ainda realiza um tratamento complementar para aumentar a imunidade e deve evitar exposição a locais com muita circulação de pessoas, motivo pelo qual Fuad não compareceu presencialmente na cerimônia de posse no dia 1º de janeiro.

Nos últimos meses de 2024, Fuad esteve internado por diversas vezes, tratando problemas de saúde consequentes do tratamento quimioterápico.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fuad apresenta “melhora dos parâmetros infecciosos”, diz boletim médico no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Black Sabbath faz show de despedida com Ozzy Osbourne e emociona fãs

Ozzy Osbourne e Black Sabbath empolgaram dezenas de milhares de fãs em um show de despedida emocionante em Birmingham no sábado, após um dia...

Vídeo: homem é preso após tentar raptar a ex e fugir no Rio Grande do Sul

Um homem de 39 anos foi preso após tentar raptar a ex-companheira na madrugada deste sábado (5), em Estância Velha, no Rio Grande do...

Campos Neto nega que problema seja juros e culpa fiscal

O ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto avalia que a composição atual do Comitê de Política Monetária (Copom) está fazendo um trabalho “irretocável”....