Fuad Noman recebe alta da UTI após 26 dias internado, diz boletim

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nessa quarta-feira (29), após 26 dias internado no Hospital Mater Dei, na capital mineira.

De acordo com o boletim médico, ele permanece no hospital para “tratamento clínico”.

Aos 77 anos, Fuad se recupera de um quadro de pneumonia e insuficiência respiratória. O político está de licença da prefeitura desde 4 de janeiro.

Durante a permanência no hospital, o prefeito precisou ser intubado duas vezes.

Diagnóstico

Fuad deu entrada no Hospital Mater Dei em 3 de janeiro com insuficiência respiratória aguda. No dia seguinte, exames constataram que se tratava de um quadro de pneumonia.

Em junho de 2024, o prefeito de BH anunciou que estava com câncer linfático. Ele passou pelo tratamento de quimioterapia durante a pré-campanha eleitoral e, em outubro, anunciou que o câncer estava em remissão e que o tratamento havia sido concluído.

Por conta do tratamento oncológico, Fuad está suscetível a várias doenças oportunistas, como a pneumonia, por conta da baixa imunidade.

Desde que ganhou a eleição, em 27 de outubro, o político já foi internado quatro vezes.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fuad Noman recebe alta da UTI após 26 dias internado, diz boletim no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Israel e Síria concordam com cessar-fogo, diz embaixador dos EUA

Israel e Síria concordaram com um cessar-fogo apoiado por Turquia, Jordânia e países vizinhos nesta sexta-feira (18), segundo embaixador dos Estados Unidos na Turquia,...

De fã a crew: conheça a história de quem se tornou parte do The Town

Faltam 50 dias para a 2ª edição do The Town ter início no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além dos fãs, que já...

Veja os gols da goleada do Flamengo sub-20 sobre o Bayer Leverkusen

Com reforço de Matheus Gonçalves, Matheus Cunha, Viña e Cleiton, o Flamengo sub-20 goleou o Bayer Leverkusen por 5 a 1. A partida amistosa foi...