Fuselagem de avião precisará ser removida para recuperar corpos, diz fonte

A fuselagem da aeronave envolvida na colisão precisará ser removida para o resgate de todos os corpos da água, de acordo com o chefe do Departamento de Incêndio e Serviços Médicos de Emergência do Distrito de Columbia, John Donnelly.

“Acredito que para recuperarmos o restante dos restos mortais, precisaremos tirar a fuselagem da água”, disse Donnelly em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (31).

Ele acrescentou que a maioria, mas não todas, das operações de recuperação de sexta-feira se concentraram no helicóptero militar Black Hawk envolvido no acidente.

Donnelly disse anteriormente que 41 corpos foram recuperados da água. Acredita-se que um total de 67 pessoas morreram na colisão.

Perguntado se as autoridades estão confiantes de que sabem onde estão os corpos restantes, Donnelly disse: “Achamos que sabemos onde eles estão”, mas “não saberemos até terminarmos”.

“Acredito que quando removermos a aeronave, isso nos ajudará a resolver esse número”, ele continuou. “Se não resolver, continuaremos a busca”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fuselagem de avião precisará ser removida para recuperar corpos, diz fonte no site CNN Brasil.

Vídeo: Alex Telles convoca torcida para Vasco x Botafogo no DF

Alex Telles é um dos destaques do Botafogo para jogão contra o Vasco, neste sábado (12/7), às 18h30, na Arena BRB Mané Garrincha. O...

Retaliação do Brasil aos EUA pode afetar dólar, inflação e bolsa

Queda da bolsa, volatilidade no dólar e alta da inflação: este é o cenário apontados por economistas ouvidos pela CNN caso o governo do...

Tarifas de Trump: Itamaraty é pressionado por diplomacia “menos ideológica”

Longe dos holofotes da polarização política, o corpo diplomático brasileiro se mobiliza para desarmar uma bomba com potencial de causar bilhões de dólares em...