Globo de Ouro 2025: “Emilia Pérez” e “Xógum” empatam como maiores vencedores

O Globo de Ouro 2025 chegou ao fim e o Brasil conquistou o prêmio de Melhor Atriz de Drama, com Fernanda Torres, mas o grande destaque da noite foi para o filme francês “Emilia Pérez”, protagonizado por Karla Sofía Gascón, e para a série “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”.

O primeiro prêmio do longa escrito e dirigido por Jacques Audiard foi dado a Zoe Saldaña, na categoria Atriz Coadjuvante de Filme. Logo depois, o brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, estava no páreo para levar como Melhor Filme em Língua Não Inglesa, mas perdeu para “Emilia Pérez” — veja todos os vencedores aqui.

No decorrer do Globo de Ouro, a categoria Melhor Canção Original foi apresentada por Jeff Goldblum e Michelle Yeoh e a dupla anunciou “El Mal”, do filme “Emilia Pérez”, como vencedora. Mais tarde, o longa-metragem ainda levou o prêmio de Melhor Filme de Comédia ou Musical, que é o mais importante da noite.

Já “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” faturou o troféu de Melhor Ator de Drama em Série de TV, com Hiroyuki Sanada, e a atriz Anna Sawai ganhou o prêmio de Melhor Atriz de Drama em Série de TV.

A produção, que é uma adaptação do romance de James Clavell, de 1975, e dividida em 10 episódios, ainda levou como Melhor Série de Drama e Melhor Ator Coadjuvante em Título para a Televisão ou Streaming, com Tadanobu Asano. Em setembro, a série já havia se consagrado como a mais premiada do Emmy 2024.

A série “Hacks” também teve um bom resultado durante a premiação. A atriz Jean Smart ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical e Melhor Série de Comédia e Hannah Einbinder levou para casa o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante em Título para a Televisão ou Streaming.

Logo depois, “Hacks” ainda faturou o prêmio de Melhor Série de Comédia em uma disputa com “O Urso”, que tinha boas perspectivas de vitória.

“Bebê Rena”, protagonizada e dirigida por Richard Gadd, também se destacou como uma das mais premiadas e levou para casa os prêmios Melhor Atriz Coadjuvante em Título para a Televisão ou Streaming, que foi faturado por Jessica Gunning, e Melhor Minissérie de TV.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Globo de Ouro 2025: “Emilia Pérez” e “Xógum” empatam como maiores vencedores no site CNN Brasil.

Senado gastou mais de R$ 2,3 milhões para restaurar itens depredados no 8 de Janeiro

O Senado Federal gastou R$ 2.304.711,93 em reformas, manutenções e reestabelecimento de instalações em dois anos após os atos antidemocráticos de 8 ano de...

“Sintonia”: 5ª e última temporada de série da Netflix ganha trailer; assista

A Netflix divulgou nesta terça-feira (7) a primeiro trailer da 5ª e última temporada da série brasileira “Sintonia“. A produção se despede da plataforma...

Maíra Cardi diz que seguirá aposentada do trabalho: “Agora quem precisa sou eu”

A influenciadora Maíra Cardi, 41, disse que pretende seguir aposentada de seu trabalho como coach de lifestyle e emagrecimento, mesmo após o aborto espontâneo...