Globo de Ouro 2025: “Emilia Pérez” e “Xógum” empatam como maiores vencedores

O Globo de Ouro 2025 chegou ao fim e o Brasil conquistou o prêmio de Melhor Atriz de Drama, com Fernanda Torres, mas o grande destaque da noite foi para o filme francês “Emilia Pérez”, protagonizado por Karla Sofía Gascón, e para a série “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”.

O primeiro prêmio do longa escrito e dirigido por Jacques Audiard foi dado a Zoe Saldaña, na categoria Atriz Coadjuvante de Filme. Logo depois, o brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, estava no páreo para levar como Melhor Filme em Língua Não Inglesa, mas perdeu para “Emilia Pérez” — veja todos os vencedores aqui.

No decorrer do Globo de Ouro, a categoria Melhor Canção Original foi apresentada por Jeff Goldblum e Michelle Yeoh e a dupla anunciou “El Mal”, do filme “Emilia Pérez”, como vencedora. Mais tarde, o longa-metragem ainda levou o prêmio de Melhor Filme de Comédia ou Musical, que é o mais importante da noite.

Já “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” faturou o troféu de Melhor Ator de Drama em Série de TV, com Hiroyuki Sanada, e a atriz Anna Sawai ganhou o prêmio de Melhor Atriz de Drama em Série de TV.

A produção, que é uma adaptação do romance de James Clavell, de 1975, e dividida em 10 episódios, ainda levou como Melhor Série de Drama e Melhor Ator Coadjuvante em Título para a Televisão ou Streaming, com Tadanobu Asano. Em setembro, a série já havia se consagrado como a mais premiada do Emmy 2024.

A série “Hacks” também teve um bom resultado durante a premiação. A atriz Jean Smart ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical e Melhor Série de Comédia e Hannah Einbinder levou para casa o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante em Título para a Televisão ou Streaming.

Logo depois, “Hacks” ainda faturou o prêmio de Melhor Série de Comédia em uma disputa com “O Urso”, que tinha boas perspectivas de vitória.

“Bebê Rena”, protagonizada e dirigida por Richard Gadd, também se destacou como uma das mais premiadas e levou para casa os prêmios Melhor Atriz Coadjuvante em Título para a Televisão ou Streaming, que foi faturado por Jessica Gunning, e Melhor Minissérie de TV.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Globo de Ouro 2025: “Emilia Pérez” e “Xógum” empatam como maiores vencedores no site CNN Brasil.

Jejum associado ao HIIT acelera perda de peso, diz estudo. Entenda

Quem deseja emagrecer com rapidez costuma procurar fórmulas mágicas na internet. No entanto, as dietas restritivas podem ter resultados indesejáveis e, inclusive, causar o...

Como ganhar massa magra mesmo durante dieta low carb

Antes de começar a falar sobre tipos de dieta e treinos de força, é bom lembrar um aviso: cada organismo é único e o...

Liverpool empata com o United como maior vencedor do Campeonato Inglês

Após golear o Tottenham por 5 x 1, neste domingo (27/4), o Liverpool conquistou a Premier League e se tornou o maior vencedor do...