Governo divulga novas faixas de contribuição previdenciária. Confira

O governo federal publicou, nesta segunda-feira (13/1), o reajuste nas faixas de contribuição previdenciária para trabalhadores da iniciativa privada e para servidores públicos. A alíquota de desconto varia entre 7,5% e 22%.

Confira:

  • A partir da folha salarial de janeiro (paga em fevereiro), serão aplicadas alíquotas progressivas de desconto, que variam de 7,5% a 22%.
  • Os valores foram reajustados em 4,77%, seguindo a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2024.
  • Para quem recebe apenas um salário mínimo, o reajuste será de 7,5%.
  • Com a correção, o valor do teto pago no setor privado (inclusive trabalhadores domésticos e avulsos) pelo INSS será de R$ 8.157,41 (anteriormente era de R$ 7.786,02).
  • Para aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo, o reajuste será de 4,77% em 2025. A correção será aplicada a aposentadorias, pensões e auxílios.

Em portaria, os ministérios da Previdência Social e da Fazenda publicaram o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os valores do Regulamento da Previdência Social (RPS).

As novas faixas salariais e os valores das alíquotas passam a valer a partir do depósito da folha salarial de janeiro.

Os valores dos benefícios pagos pelo INSS passaram por reajuste de 4,77%. A correção foi feita por meio da variação do INPC acumulado de 2024, divulgado na última sexta-feira (10/1).



Fonte: Metrópoles

Republicanos sugere que deputados Tadeu Hassen e Clodoaldo procurem outro partido

O Deputado federal e presidente do Republicanos no Acre, Roberto Duarte, sugeriu que os deputados estaduais Tadeu Hassem e Clodoaldo Rodrigues deixem o partido...

Fraticidio: a inevitável condenação da mulher que matou o irmão com 30 facadas

Acusada de matar o próprio irmão com pelo menos 30 golpes de faca, Camila Arruda Braz teve a audiência de instrução e julgamento marcada...

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel, em Rio Branco

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel Mais de três anos depois do crime, Josimar Boone foi condenado por cárcere privado...