Governo do Acre lamenta a morte da ativista cultural Silene Farias, aos 73 anos

NOTA DE PESAR | É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da ativista cultural acreana Silene Farias, aos 73 anos, em Anápolis (GO), decorrente de AVC contra o qual lutou durante 26 dias.

Silene é uma personalidade de grande relevância para a cultura acreana e brasileira. Ela dedicou sua vida à valorização e ao fortalecimento das manifestações artísticas e culturais no Acre.

Foi fundadora da Federação de Teatro do Acre e do grupo folclórico Jabuti Bumbá, duas iniciativas que marcaram a história cultural do Estado e que continuam a inspirar gerações.

Além disso, sua atuação como presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour e da Fundação Garibaldi Brasil destacou-se pelo compromisso em preservar e promover a rica diversidade cultural da nossa região.

Seu legado transcende o tempo e ecoará nas artes, nos movimentos culturais e na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e de serem impactados por seu trabalho.

Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que compartilham do sentimento de perda.

Que sua história continue a nos guiar e a iluminar o caminho de quem luta por uma cultura mais vibrante e inclusiva.

Silene Farias, presente!

Fundação de Cultura Elias Mansour

Cinco craques que você deve ficar de olho na FC Series

Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Orlando City e São Paulo protagonizarão a FC Series em janeiro de 2025. Em duelos realizados no Inter&Co Stadium, casa do Orlando...

Alada, nova estatal, deve ter capital de R$ 85 milhões nos cinco primeiros anos

A nova estatal para apoiar projetos aeroespaciais sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se chama Alada, terá um capital integralizado...

Concurso público: mais de 100 mil vagas devem ser ofertadas em 2025

O número de vagas oferecidas em concursos públicos em 2025 deve superar 100 mil vagas no funcionalismo público, de acordo com levantamento da Associação...