Guardiola assume culpa pelo baixo desempenho do Manchester City

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que é o responsável pelo desempenho abaixo do esperado do time nesta temporada, na qual eles venceram apenas dois dos últimos 10 jogos da Premier League .

A sequência de resultados ruins deixou os atuais campeões em sexto lugar na classificação, com 31 pontos em 19 partidas, 14 a menos que o líder Liverpool, que tem um jogo a menos.

A campanha do City foi prejudicada por uma série de lesões, Rodri, o goleiro Ederson, e os zagueiros John Stones e Ruben Dias estão entre os afastados.

O desempenho do City foi impactado por uma série de lesões, com Rodri, o goleiro Ederson e os zagueiros John Stones e Ruben Dias entre os desfalques.

“Há muitas, muitas coisas e provavelmente esqueci de algo — algo que não estou fazendo bem”, declarou Guardiola aos repórteres antes do jogo contra o West Ham United, marcado para este sábado (4).

“No final, quando se perde muitos jogos, a responsabilidade é do técnico. Algo que o time precisa é confiança, e eu não consegui transmitir isso.”

“A decisão é minha, não dos jogadores. Eles naturalmente acabam sentindo a queda, o que é normal. Isso aconteceu um pouco também na temporada passada”, disse.

“Eu me culpo. Não é uma questão de querer parecer legal. Eu lidero esse grupo de jogadores e não consegui motivá-los. Essa é a realidade.”

A equipe de Guardiola buscará sua segunda vitória consecutiva no sábado, após derrotar o Leicester City, ameaçado de rebaixamento, por 2 a 0 no último fim de semana.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Guardiola assume culpa pelo baixo desempenho do Manchester City no site CNN Brasil.

Jim Beam suspende produção pelo aumento dos estoques de bourbon

A popular destilaria de bourbon do Kentucky, Jim Beam, planeja suspender a produção em sua destilaria principal em 1º de janeiro, de acordo com...

Todo mundo tem ou terá contato com HPV, diz especialista a Dr. Kalil

A infecção pelo HPV (papilomavírus humano) é uma das mais comuns no mundo, afetando cerca de 80% das pessoas sexualmente ativas ao longo da...

STF em recesso: Moraes assume presidência da Corte em 12 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes vai assumir a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) a partir do dia 12 de janeiro. A mudança ocorre...