O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que é o responsável pelo desempenho abaixo do esperado do time nesta temporada, na qual eles venceram apenas dois dos últimos 10 jogos da Premier League .
A sequência de resultados ruins deixou os atuais campeões em sexto lugar na classificação, com 31 pontos em 19 partidas, 14 a menos que o líder Liverpool, que tem um jogo a menos.
A campanha do City foi prejudicada por uma série de lesões, Rodri, o goleiro Ederson, e os zagueiros John Stones e Ruben Dias estão entre os afastados.
O desempenho do City foi impactado por uma série de lesões, com Rodri, o goleiro Ederson e os zagueiros John Stones e Ruben Dias entre os desfalques.
“Há muitas, muitas coisas e provavelmente esqueci de algo — algo que não estou fazendo bem”, declarou Guardiola aos repórteres antes do jogo contra o West Ham United, marcado para este sábado (4).
“No final, quando se perde muitos jogos, a responsabilidade é do técnico. Algo que o time precisa é confiança, e eu não consegui transmitir isso.”
“A decisão é minha, não dos jogadores. Eles naturalmente acabam sentindo a queda, o que é normal. Isso aconteceu um pouco também na temporada passada”, disse.
“Eu me culpo. Não é uma questão de querer parecer legal. Eu lidero esse grupo de jogadores e não consegui motivá-los. Essa é a realidade.”
A equipe de Guardiola buscará sua segunda vitória consecutiva no sábado, após derrotar o Leicester City, ameaçado de rebaixamento, por 2 a 0 no último fim de semana.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Guardiola assume culpa pelo baixo desempenho do Manchester City no site CNN Brasil.