Helicóptero militar que colidiu com avião nos EUA estava em treinamento

O helicóptero Black Hawk, do Exército dos Estados Unidos,  que colidiu com um avião de passageiros nesta quarta-feira (29),  estava em um voo de treinamento no momento do acidente, segundo relato da chefe de mídia da força-tarefa da Capital Nacional, Heather Chairez, à CNN.

O 12º Batalhão de Aviação, baseado em Fort Belvoir, fornece transporte de helicóptero e “suporte de resgate técnico” para a Região da Capital Nacional.

Não está claro de onde o Black Hawk decolou antes da colisão.

O acidente

Em comunicado, a Administração Federal de Aviação disse que o acidente aconteceu enquanto a aeronave se aproximava da pista. A própria instituição suspendeu voos no Aeroporto Nacional Reagan após a queda do avião.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Emergência Médica de DC confirmaram que a aeronave caiu no rio e que barcos de bombeiros estão no local. O avião era o voo 5342 da American Airlines e era um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700. Ele partiu de Wichita, Kansas, na quarta-feira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Helicóptero militar que colidiu com avião nos EUA estava em treinamento no site CNN Brasil.

Transformação no mercado de contêineres acirra disputa em portos

O mercado brasileiro dos terminais de contêineres passou por uma rápida transformação nos últimos anos, com o avanço de grandes companhias de navegação no...

Volta Redonda x CRB: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em busca de pontos importantes na Série B do Campeonato Brasileiro, Volta Redonda e CRB se enfrentam nesta segunda-feira (18), às 19h (de Brasília),...

Outorga de leilão em Santos despencará com restrições, diz estudo

A adoção de restrições pode reduzir em até R$ 1,2 bilhão o valor de outorga no leilão do Tecon Santos 10, segundo estudo do...