Indignação com celebridades cresce após incêndios em Los Angeles

Indignação com celebridades cresce após incêndios em Los Angeles

Segundo o jornal “Daily Mail”, a fúria contra celebridades como Kim Kardashian aumentou após os devastadores incêndios em Los Angeles arruinar mais de 37.000 acres, entre Pacific Palisades, Malibu, Altadena e regiões. Enquanto moradores comuns enfrentavam restrições rigorosas no consumo de água e lutavam para salvar suas casas, algumas estrelas foram acusadas de desperdício e privilégio.

Kim Kardashian, criticada por promover Skims durante incêndios, revela doação

Desde 2022, a Califórnia enfrenta uma grave crise hídrica, impondo restrições rigorosas no uso de água. No entanto, celebridades como Kim Kardashian, Kevin Hart, Sylvester Stallone, e muitos outros, foram multadas por exceder em muito seus limites de consumo.

A socialite por exemplo, que mora em uma mansão de US$ 60 milhões em um condomínio exclusivo, foi penalizada por usar mais de 232.000 galões de água – cada galão americano corresponde a 3,8 litros – a mais do que o permitido.

A indignação se intensificou com a revelação de que algumas celebridades contratam bombeiros particulares para proteger suas propriedades durante os incêndios, enquanto outros moradores lutam para salvar seus lares. O custo desse serviço pode chegar a US$ 2.000 por hora, demonstrando a disparidade entre ricos e pobres em momentos de crise.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Essas celebridades têm um senso de direito”, disse um vizinho de Kim Kardashian ao diário inglês. “Todos foram instruídos a cortar o consumo de água precisamente para esta situação, para preservá-la para combater incêndios. Eles continuaram regando porque podiam pagar as multas.”

Enquanto isso, moradores comuns enfrentam situações desesperadoras. As chamas já tiraram a vida de cerca de 16 pessoas, destruindo 12.000 estruturas em seu rastro. Pelo menos 13 pessoas continuam desaparecidas, de acordo com as autoridades.

No total, estima-se que 153.000 moradores estejam sob ordens de evacuação obrigatória e cerca de 57.000 estruturas permaneçam em risco.

O post Indignação com celebridades cresce após incêndios em Los Angeles apareceu primeiro em OFuxico.


Fonte: OFuxico