Inteligência da Polícia Civil investiga ameaça de morte à juíza que deu despacho contra motoboys em Rio Branco

A Polícia Civil do Acre abriu um inquérito para apurar as ameaças de morte à juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública, Zenair Bueno, e ao Superintendente da RBtrans, Clendes Vilas Boas.
De acordo com a investigação as ameaças foram feitas em grupo de motoboys com cerca de 460 participantes. A Juíza Zenar Bueno negou na última quinta-feira, 30, uma liminar que pedia autorização para o transporte de passageiros remunerado sobre duas rodas.
Essa modalidade de transporte já havia sido proibida na capital pela Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco.
A investigação sobre as ameaças ficará a cargo do setor de inteligência da Polícia Civil.
Confira a nota.

NOTA À IMPRENSA

A Polícia Civil do Estado do Acre informa que já tomou conhecimento das ameaças de morte dirigidas à juíza Zenair Ferreira Bueno, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Rio Branco, e ao superintendente da Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Clendes Vilas Boas. Desde a última quinta-feira, 30, a instituição iniciou as primeiras diligências investigativas para identificar os responsáveis e garantir a segurança das autoridades ameaçadas.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a manutenção da ordem pública e não tolerará qualquer tipo de intimidação ou ameaça contra agentes públicos no exercício de suas funções. Todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para que os envolvidos sejam identificados e responsabilizados conforme a lei.

José Henrique Maciel
Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre

 

TJ mantém pena de 90 anos a dupla que matou adolescente na frente da mãe, em Rio Branco

A Justiça do Acre manteve a condenação dos presidiários Antônio Eules Souza Gama e Patrick Lima de Oliveira, sentenciados a quase 90 anos de...

Caso Vitória: Ministério Público denuncia Maicol por feminicídio

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) apresentou denúncia contra Maicol dos Santos, único suspeito preso pela morte da jovem Vitória Regina, de 17...

Caso Vitória: Perícia encontra material de 3ª pessoa no carro de Maicol

A perícia realizada no automóvel do principal suspeito de matar a jovem Vitória Regina de Sousa, Maicol Antônio Sales dos Santos, demonstrou a presença...