O gabinete do governo de Israel aprovou nesta sexta-feira (17) o acordo de cessar-fogo e libertação de reféns com o Hamas que havia sido anunciado por mediadores na quarta-feira (15), disse o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
A aprovação foi feita após votação dos 33 integrantes do gabinete geral do país, que decidiu por maioria simples. A reunião durou mais de seis horas e terminou nas primeiras horas deste sábado (18), no horário local.
Mais cedo, os 11 integrantes do gabinete de segurança israelense se reuniram e recomendaram a aprovação completa da resolução.
A primeira votação estava prevista para quinta-feira (16), mas foi adiada pelo governo de Benjamin Netanyahu após acusação de que o Hamas estava tentando fazer mudanças de última hora.
O acordo deve ser implementado em três fases, sendo que a primeira teria duração de 42 dias. De acordo com o primeiro-ministro do Catar, o cessar-fogo terá início no próximo domingo, 19 de janeiro.
*em atualização
Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel aprova acordo de cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza no site CNN Brasil.