Itamaraty condena perseguição a opositores de Maduro

Itamaraty condena perseguição a opositores de Maduro

O Ministério das Relações Exteriores divulgou na manhã deste sábado (11) uma nota em que condena a perseguição a opositores do presidente da Venezuela, Nicolas Maduro. O Itamaraty trata como deploráveis os recentes episódios de prisões, de ameaças e de perseguição.

“O governo brasileiro acompanha com grande preocupação as denúncias de violações de direitos humanos a opositores na Venezuela, em especial após o processo eleitoral realizado em julho passado”, diz o texto.

“Embora reconheçamos os gestos de distensão pelo governo Maduro – como a liberação de 1.500 detidos nos últimos meses e a reabertura do Escritório do Alto Comissário de Direitos Humanos das Nações Unidas em Caracas, o governo brasileiro deplora os recentes episódios de prisões, de ameaças e de perseguição a opositores políticos”, complementa.

O documento também cobra diálogo e busca por entendimento mútuo.

“O Brasil exorta, ainda, as forças políticas venezuelanas ao diálogo e à busca de entendimento mútuo, com base no respeito pleno aos direitos humanos com vistas a dirimir as controvérsias internas”, encerra o documento.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Itamaraty condena perseguição a opositores de Maduro no site CNN Brasil.


Fonte: CNN