Janja abre cerimônia em memória ao 8/1: “Reforçar a democracia”; veja ao vivo

A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, deu início à cerimônia em memória dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Em discurso, Janja declarou que “a democracia deve ser defendida diariamente, não importa o esforço”.

“Preservar nosso patrimônio histórico é tão importante para sempre nos lembrarmos daquilo que fomos e dos caminhos que devemos trilhar para construímos um amanhã em que todos os brasileiros tenham vez e voz”, disse Janja.

“Diante da destruição das obras de arte, nós colocamos a tarefa de restaurar o Palácio como símbolo da força do nosso compromisso com a democracia. Em cima dessas lágrimas [dos trabalhadores do Planalto] essa reconstrução se fez. Nada é maior do que a vontade do povo brasileiro de permanecer livre e com plenos direitos. Arte e liberdade são inseparáveis”, acrescentou.

Em seguida, Janja fez menção ao Globo de Ouro conquistado pela atriz Fernanda Torres, que interpretou Eunice Paiva, advogada e esposa do ex-deputado Rubens Paiva, no longa “Ainda Estou Aqui”.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Janja abre cerimônia em memória ao 8/1: “Reforçar a democracia”; veja ao vivo no site CNN Brasil.

Ex de Poze do Rodo perdoa o cantor após término com Vivi Noronha

Isabelly Pereira, ex de Poze do Rodo, voltou a seguir o cantor nas redes sociais após ele terminar com Vivi Noronha. A atitude movimentou...

Lázaro Ramos exalta Wagner Moura e comenta agenda cheia para o Oscar

Com o sucesso do filme O Agente Secreto, o ator Wagner Moura está em campanha para uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, rodando...

Flávio fala em iniciar negociações e pede mobilização para aprovar anistia

Um dia depois de anunciar que será o sucessor político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que dará início...