Janja abre cerimônia em memória ao 8/1: “Reforçar a democracia”; veja ao vivo

A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, deu início à cerimônia em memória dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Em discurso, Janja declarou que “a democracia deve ser defendida diariamente, não importa o esforço”.

“Preservar nosso patrimônio histórico é tão importante para sempre nos lembrarmos daquilo que fomos e dos caminhos que devemos trilhar para construímos um amanhã em que todos os brasileiros tenham vez e voz”, disse Janja.

“Diante da destruição das obras de arte, nós colocamos a tarefa de restaurar o Palácio como símbolo da força do nosso compromisso com a democracia. Em cima dessas lágrimas [dos trabalhadores do Planalto] essa reconstrução se fez. Nada é maior do que a vontade do povo brasileiro de permanecer livre e com plenos direitos. Arte e liberdade são inseparáveis”, acrescentou.

Em seguida, Janja fez menção ao Globo de Ouro conquistado pela atriz Fernanda Torres, que interpretou Eunice Paiva, advogada e esposa do ex-deputado Rubens Paiva, no longa “Ainda Estou Aqui”.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Janja abre cerimônia em memória ao 8/1: “Reforçar a democracia”; veja ao vivo no site CNN Brasil.

Netinho é internado e fala sobre transplante de medula: “De mim para mim mesmo”

Netinho, de 58 anos, compartilhou com seus seguidores que voltou ao hospital para seguir o tratamento contra o câncer no sistema linfático. Em publicação...

Márcio Kieling deixa novelas e fatura no mercado financeiro

Márcio Kieling, de 46 anos, que ficou nacionalmente conhecido por interpretar Perereca na clássica temporada de “Malhação”, virou notícia ao revelar sua mudança de...

Celtics se seguram no fim, vencem Magic e abrem 3 x 1 na série

Boston Celtics e Orlando Magic disputaram, nesse domingo (27/4), o quarto jogo da série de primeira rodada dos Playoffs da NBA. Depois de sofrer...