Janja abre cerimônia em memória ao 8/1: “Reforçar a democracia”; veja ao vivo

A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, deu início à cerimônia em memória dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Em discurso, Janja declarou que “a democracia deve ser defendida diariamente, não importa o esforço”.

“Preservar nosso patrimônio histórico é tão importante para sempre nos lembrarmos daquilo que fomos e dos caminhos que devemos trilhar para construímos um amanhã em que todos os brasileiros tenham vez e voz”, disse Janja.

“Diante da destruição das obras de arte, nós colocamos a tarefa de restaurar o Palácio como símbolo da força do nosso compromisso com a democracia. Em cima dessas lágrimas [dos trabalhadores do Planalto] essa reconstrução se fez. Nada é maior do que a vontade do povo brasileiro de permanecer livre e com plenos direitos. Arte e liberdade são inseparáveis”, acrescentou.

Em seguida, Janja fez menção ao Globo de Ouro conquistado pela atriz Fernanda Torres, que interpretou Eunice Paiva, advogada e esposa do ex-deputado Rubens Paiva, no longa “Ainda Estou Aqui”.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Janja abre cerimônia em memória ao 8/1: “Reforçar a democracia”; veja ao vivo no site CNN Brasil.

UFC: Fight Night Vancouver tem duelo entre brasileiras do peso-palha

Neste sábado (18/10), Reinier de Ridder e Brendan Allen protagonizam a luta principal do UFC Fight Night, em Vancouver, no Canadá, pelo peso-médio. Ainda...

Buzeira e mais: relembre influencers que foram alvo de operações em 2025

O influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, mais conhecido como Buzeira foi preso nesta semana em uma operação da PF contra um esquema de lavagem...

Mega-Sena 2929: sorteio deste sábado (18) pode pagar R$ 48 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza neste sábado (18) o concurso 2929 da Mega-Sena. Sem vencedores na quinta-feira (16), a loteria acumulou e o prêmio máximo...