Início de ano com o pé direito. Na madrugada dessa sexta-feira (3/1), o tenista brasileiro João Fonseca conquistou o título o Challenger 125 de Camberra, na Austrália. Ele derrotou o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 0 e ficou com o troféu da competição. Este é o primeiro título de João no ano, o segundo em menos de duas semanas.
O brasileiro venceu Ethan com um duplo 6/4. João não perdeu nenhum set ao longo de todo o campeonato, que o colocou na 113ª colocação no ranking mundial. Aos 18 anos, João garante seu terceiro título como profissional.
VAMOS
The moment Joao Fonseca became a two-time champion! #ATPChallenger pic.twitter.com/NmBrpM9Fyg
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) January 4, 2025
João soma dez jogos invicto. A competição vencida por Fonseca faz parte de um dos torneios preparatórios para o Aberto da Austrália, grand slam que inicia a temporada 2025. João, inclusive, vai disputar o qualifying do torneio a partir de segunda-feira (6/1).
No dia 22 de dezembro, João conquistou o título do Next Gen ATP Finals depois de derrotar o americano Learnen Tien, de virada, por três sets a um — parciais de 2/4, 4/3, 4/0 e 4/2. O brasileiro se sagrou o primeiro sul-americano a ser campeão da competição que foi realizada em Jedá, na Arábia Saudita. O Next Gen ATP Finals é realizado desde 2017. O título rendeu uma premiação de mais de 526 mil dólares (aproximadamente R$ 3,2 milhões).
Fonte: Metrópoles