João Fonseca derrota argentino e garante vaga no Aberto da Austrália

Festa no tênis brasileiro. Durante a madrugada desta quinta-feira (9/1), o brasileiro João Fonseca derrotou o argentino Thiago Tirante por 2 sets a 0 e garantiu uma vaga no Aberto da Austrália. Aos 18 anos, essa será a primeira disputa de Grand Slam de Fonseca, que soma 13 vitórias consecutivas.

João venceu Thiago com parciais de 6/4 e 6/1. O resultado deu ao brasileiro a vaga na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada 2025.

Confira o momento em que Fonseca sacramenta a vitória diante de Tirante:

A classificação confirma o bom momento de João Fonseca, que conquistou recentemente os títulos do Challenger 125 de Camberra e do Next Gen ATP Finals. Os resultados fizeram com que o brasileiro saltasse para a 113ª posição do ranking mundial.

Com a classificação, João terá um grande desafio logo em sua estreia. Após sorteio, ficou definido que seu próximo adversário será o russo Andrey Rublev, 9º colocado no ranking. A partida está prevista para o sábado (11/1).

Thiago Monteiro também confirma vaga

Além de Fonseca, outro que irá representar o tênis brasileiro nas quadras do Aberto da Austrália é Thiago Monteiro, que superou Kimmer Coppejans, da Bélgica, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Thiago Wild e Bia Haddad Maia já tinham garantido vaga direta na disputa do Grand Slam e serão os outros brasileiros na competição.



Fonte: Metrópoles

“Estamos avançando”, diz diretora da FIFA sobre Copa de 2027

Em visita a Brasília, Jill Ellis, diretora de futebol da FIFA, compartilhou detalhes sobre os preparativos para a Copa do Mundo Feminina de 2027,...

São Paulo leva transfer ban por dívida na transação de Calleri

A Fifa aplicou, nesta quarta-feira (3/12), um transfer ban no São Paulo pela ausência de pagamento aos ex-empresários de Jonathan Calleri. A dívida é...

Brasileirão: veja o que o Vasco precisa para escapar do rebaixamento

Após a derrota em casa por 2 x 0 para o Mirassol, o Vasco ainda não se livrou oficialmente do rebaixamento. Nesta quarta-feira (3/12),...