João Fonseca derrota argentino e garante vaga no Aberto da Austrália

Festa no tênis brasileiro. Durante a madrugada desta quinta-feira (9/1), o brasileiro João Fonseca derrotou o argentino Thiago Tirante por 2 sets a 0 e garantiu uma vaga no Aberto da Austrália. Aos 18 anos, essa será a primeira disputa de Grand Slam de Fonseca, que soma 13 vitórias consecutivas.

João venceu Thiago com parciais de 6/4 e 6/1. O resultado deu ao brasileiro a vaga na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada 2025.

Confira o momento em que Fonseca sacramenta a vitória diante de Tirante:

A classificação confirma o bom momento de João Fonseca, que conquistou recentemente os títulos do Challenger 125 de Camberra e do Next Gen ATP Finals. Os resultados fizeram com que o brasileiro saltasse para a 113ª posição do ranking mundial.

Com a classificação, João terá um grande desafio logo em sua estreia. Após sorteio, ficou definido que seu próximo adversário será o russo Andrey Rublev, 9º colocado no ranking. A partida está prevista para o sábado (11/1).

Thiago Monteiro também confirma vaga

Além de Fonseca, outro que irá representar o tênis brasileiro nas quadras do Aberto da Austrália é Thiago Monteiro, que superou Kimmer Coppejans, da Bélgica, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Thiago Wild e Bia Haddad Maia já tinham garantido vaga direta na disputa do Grand Slam e serão os outros brasileiros na competição.



Fonte: Metrópoles

PM faz grande operação contra o crime organizado no Complexo da Maré, no RJ

A Polícia Militar faz uma grande operação contra o crime organizado no Complexo da Maré, na zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã...

5 fatos importantes antes de deixar seu cachorro no hotelzinho e viajar

Após as festas de fim de ano, muitas pessoas saem de férias e deixam os seus pets em hotéis. No entanto, cada animal é...

Pix e cartão: o que muda para empresas com novas regras da Receita?

As novas regras da Receita Federal não geram novos impostos ou novas responsabilidades ao contribuinte. O que muda é que o Fisco terá mais informações para averiguar casos de...