João Fonseca derrota britânico e vai para final do Challenger 125

O tenista brasileiro João Fonseca segue escrevendo um bom início de temporada em 2025. Na madrugada desta sexta-feira (3/1), Fonseca superou o britânico Jacob Fearnley por 2 sets a 0 e garantiu vaga na final do Challenger de Camberra, na Austrália. Essa foi a terceira vitória do brasileiro no ano.

João Fonseca venceu a partida com duas parciais de 6/3. O resultado deu ao brasileiro a vaga na decisão da competição. Ele irá enfrentar o norte-americano Ethan Quinn.

A vitória veio após domínio absoluto no primeiro set, que confirmou todos os serviços e ainda quebrou uma vez o de Jacob. No segundo set, João teve duas quebras de serviço, fazendo outro 6/3 e confirmando mais um resultado positivo.

Com mais esse triunfo, o tenista brasileiro atinge sua nona vitória consecutiva. João encerrou 2024 conquistando o título do Next Gen ATP Finals, disputado em em Jedá, na Arábia Saudita. Fonseca entrou para o top 3 tenistas mais jovens a vencer a competição, se juntando a Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.

O Challenger Camberra é um dos torneios preparatórios para o Aberto da Austrália, grand slam que abre o calendário do tênis. João está inscrito na disputa da competição classificatória, que começa na segunda-feira (6/1). Já o Australian Open está previsto para começar no dia 13 de janeiro.



Fonte: Metrópoles

PM estoura “casas bomba” usadas para armazenar drogas na zona norte de SP

A Polícia Militar desmantelou nesta terça-feira (29) duas “casas bomba” que eram utilizadas para o armazenamento e manipulação de drogas na Vila Nino, na...

Senado autoriza o BNDES a contratar R$ 2,6 bi em financiamento externo

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNES) anunciou nesta quarta-feira(30) que obteve autorização do Senado para contratar duas operações de crédito externo...

Guerra de tarifas ameaça sistema multilateral de comércio, diz Celso Amorim

O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, criticou nesta quarta-feira (29) a escalada da guerra comercial entre países e...