João Fonseca é brasileiro mais jovem a entrar para o top 100 do tênis

João Fonseca fez história nesta quinta-feira (23/1) ao entrar para o top 100 do tênis mundial. O jovem talento é o brasileiro mais novo a integrar o ranking. Fonseca foi confirmado entre os 100 melhores tenistas do mundo após a eliminação de Aleksandar Kovacevic, número 102 da classificação, do Challenger 125 de Quimper, na França.

A posição de João Fonseca no ranking ainda não foi divulgada, mas o brasileiro já ocupava a colacação 98 da lista após eliminar Andrey Rublev no Australian Open. Desta forma, com a desclassificação de Kovacevic, Fonseca já está confirmado como integrante do top 100.

Ao final do Australian Open, quando o ranking intercional será atualizado, João Fonseca só poderá ser ultrapassado matematicamente por um tenista que segue na competição. Com isso, o brasileiro será, no mínimo, o número 100 da lista na próxima atualização.

Marca histórica

Apenas 27 brasileiros já estiveram entre os 100 melhores tenistas do mundo desde a criação do ranking da ATP. Cássio Mota era o tenista mais jovem a conseguir o feito, seguido pelo lendário Guga Kuerten. Com 18 anos, cinco meses e seis dias, João Fonseca se tornou o brasileiro mais novo a entrar para a lista.

Cássio Mota havia entrado para o ranking internacional aos 19 anos, cinco meses e oito dias, enquanto Guga tinha 19 anos, 11 meses e 16 dias.



Fonte: Metrópoles

Lauana Prado reflete após término: “Depois da tempestade vem a bonanza”

A cantora sertaneja Lauana Prado, 36, fez uma reflexão nas redes sociais dias após anunciar o fim do relacionamento com a influenciadora Tati Dias....

Waack: O escândalo do Banco Master e a bagunça jurídica

Afinal, como estão andando as investigações sobre o escândalo do Banco Master? Possivelmente a maior fraude bancária da história do país, segundo o próprio...

Trump impõe tarifa sobre semicondutores e minerais críticos

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (14) duas ordens executivas para impor tarifas sobre alguns semicondutores e se preparar para tarifas...