João Fonseca entra para top 100 do tênis pela 1ª vez. Veja o ranking

João Fonseca é, oficialmente, o 99° melhor tenista do mundo. A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou, nesta segunda-feira (27/1), o ranking mundial de tênis atualizado com os pontos do Australian Open. O jovem talento brasileiro já estava confirmado entre o top 100, mas ainda não sabia em que posição iria figurar.

Fonseca foi confirmado entre os 100 melhores tenistas do mundo na última quinta-feira (23/1), após a eliminação de Aleksandar Kovacevic, número 102 da classificação, do Challenger 125 de Quimper, na França. A atualização do ranking, no entanto, dependia do resultado do Australian Open, concluído neste final de semana.

Esta é a primeira vez nos últimos sete anos que o Brasil coloca três tenistas entre os 100 melhores atletas da modalidade no mundo. Além de João Fonseca, na 99ª posição, o país ainda conta com Thiago Wild, 76º colocado, e Thiago Monteiro, na 100ª colocação.

Apenas 27 brasileiros já estiveram entre os 100 melhores tenistas do mundo desde a criação do ranking da ATP. Cássio Mota era o tenista mais jovem a conseguir o feito, seguido pelo lendário Guga Kuerten. Com 18 anos, cinco meses e seis dias, João Fonseca se tornou o brasileiro mais novo a entrar para a lista.

Cássio Mota havia entrado para o ranking internacional aos 19 anos, cinco meses e oito dias, enquanto Guga tinha 19 anos, 11 meses e 16 dias.



Fonte: Metrópoles

PL da adultização pode ser votado nesta semana em regime de urgência

A proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais pode ser tema de votações no plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da...

Alerta de vendaval: semana de ventos fortes para sete estados brasileiros

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste domingo (17), um alerta de vendaval que pode atingir cerca de sete estados do Brasil. Um...

Tarifaço de Trump pode gerar 30 mil processos na Justiça do Trabalho

O tarifaço de 50% sobre parte das exportações brasileiras pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, pode gerar um volume de 30 mil...