João Fonseca entra para top 100 do tênis pela 1ª vez. Veja o ranking

João Fonseca é, oficialmente, o 99° melhor tenista do mundo. A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou, nesta segunda-feira (27/1), o ranking mundial de tênis atualizado com os pontos do Australian Open. O jovem talento brasileiro já estava confirmado entre o top 100, mas ainda não sabia em que posição iria figurar.

Fonseca foi confirmado entre os 100 melhores tenistas do mundo na última quinta-feira (23/1), após a eliminação de Aleksandar Kovacevic, número 102 da classificação, do Challenger 125 de Quimper, na França. A atualização do ranking, no entanto, dependia do resultado do Australian Open, concluído neste final de semana.

Esta é a primeira vez nos últimos sete anos que o Brasil coloca três tenistas entre os 100 melhores atletas da modalidade no mundo. Além de João Fonseca, na 99ª posição, o país ainda conta com Thiago Wild, 76º colocado, e Thiago Monteiro, na 100ª colocação.

Apenas 27 brasileiros já estiveram entre os 100 melhores tenistas do mundo desde a criação do ranking da ATP. Cássio Mota era o tenista mais jovem a conseguir o feito, seguido pelo lendário Guga Kuerten. Com 18 anos, cinco meses e seis dias, João Fonseca se tornou o brasileiro mais novo a entrar para a lista.

Cássio Mota havia entrado para o ranking internacional aos 19 anos, cinco meses e oito dias, enquanto Guga tinha 19 anos, 11 meses e 16 dias.



Fonte: Metrópoles

iPhone 17 Air: como é o novo celular da Apple e quando será lançado

O iPhone 17 Air, que deverá ser lançado em setembro, substituindo a variante “Plus”, teve algumas informações e detalhes revelados recentemente. O novo modelo...

Federação dialoga com a redução do pluripartidarismo, diz senador à CNN

A recente formalização da federação entre o União Brasil e o Progressistas (PP) marca um importante passo na redução do pluripartidarismo no Brasil. O...

Internet reage à negociação fracassada entre Ancelotti e CBF; veja memes

A noite de terça-feira (29) foi recheada de reviravoltas envolvendo a Seleção Brasileira. Isso porque a CBF não chegou a um acordo com o italiano...