John Textor ataca presidente da Liga Francesa: “Cachorrinho”

John Textor, dono da SAF do Botafogo e proprietário do Lyon, fez ataques a Vincent Lebruine, presidente da Liga de Futebol Profissional da França (LPF). Para o empresário norte-americano, o dirigente da Liga é um “cachorrinho” de Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG.

“Fiquei completamente chocado porque conversamos sobre direitos televisivos, e o presidente da Liga, que deveria liderar os debates, não disse quase nada. Foi Nasser quem tomou a frente, embora nem devesse estar presente, como chefe de um canal de televisão diretamente envolvido (BeIn Sports). Se houvesse uma voz discordante, Nasser Al-Khelaïfi ‘latiria’ para essa pessoa. Houve muita intimidação também. O presidente da Liga sentou-se, sem dizer nada parecido com um ‘cachorrinho’”, disse Textor à TV francesa RMC Sport.

John Textor também declarou que o presidente do PSG tem envolvimento na questão polêmica acerca do Lyon. Recentemente a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu proibir o Lyon de contratar na atual janela de transferências, por questões financeiras.

“A Liga está loucamente dominada por este homem (Nasser Al-Khelaifi). E eu não sabia disso. A influência do PSG na Liga e até na DNCG é algo que merece ser analisado mais de perto”, declarou Textor.

Além da proibição de contratar novos jogadores por conta do transfer ban imposto pela Liga Francesa, o clube ainda enfrenta a possibilidade de rebaixamento, caso não melhore a situação econômica. Para impedir a queda para a segunda divisão, é necessário apresentar garantias financeiras até o fim da atual temporada europeia.



Fonte: Metrópoles

Governistas veem pontapé em projeto para avançar na revisão de isenções

Aliados do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embarcaram na urgência de um projeto que exige a revisão periódica de benefícios...

Governo quer virar o jogo dizendo que quer justiça social, diz Eurasia

O governo federal está adotando uma nova estratégia para lidar com a crise política e melhorar sua imagem perante a opinião pública, segundo análise...

Análise: Visita de Lula a Cristina Kirchner é justificável

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner tem gerado discussões sobre as implicações diplomáticas e...