John Textor, dono da SAF do Botafogo e proprietário do Lyon, fez ataques a Vincent Lebruine, presidente da Liga de Futebol Profissional da França (LPF). Para o empresário norte-americano, o dirigente da Liga é um “cachorrinho” de Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG.
“Fiquei completamente chocado porque conversamos sobre direitos televisivos, e o presidente da Liga, que deveria liderar os debates, não disse quase nada. Foi Nasser quem tomou a frente, embora nem devesse estar presente, como chefe de um canal de televisão diretamente envolvido (BeIn Sports). Se houvesse uma voz discordante, Nasser Al-Khelaïfi ‘latiria’ para essa pessoa. Houve muita intimidação também. O presidente da Liga sentou-se, sem dizer nada parecido com um ‘cachorrinho’”, disse Textor à TV francesa RMC Sport.
John Textor também declarou que o presidente do PSG tem envolvimento na questão polêmica acerca do Lyon. Recentemente a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu proibir o Lyon de contratar na atual janela de transferências, por questões financeiras.
“A Liga está loucamente dominada por este homem (Nasser Al-Khelaifi). E eu não sabia disso. A influência do PSG na Liga e até na DNCG é algo que merece ser analisado mais de perto”, declarou Textor.
Além da proibição de contratar novos jogadores por conta do transfer ban imposto pela Liga Francesa, o clube ainda enfrenta a possibilidade de rebaixamento, caso não melhore a situação econômica. Para impedir a queda para a segunda divisão, é necessário apresentar garantias financeiras até o fim da atual temporada europeia.
Fonte: Metrópoles