A vida de Kevinho foi uma montanha-russa nos últimos anos, com altos e baixos. O cantor estourou rapidamente no mundo do funk e vinha conquistando o sucesso. No entanto, repentinamente, anunciou uma pausa na carreira para cuidar da mãe, diagnosticada com um câncer de mama. Agora, com a melhora de dona Sueli, o artista está de volta e agradece aos fãs pela compreensão.
“Quero agradecer demais a todos que entenderam meu silêncio e respeitaram meu momento, principalmente meus fãs e toda minha equipe”, disse o artista ao Metrópoles. A pausa e a doença da mãe fizeram Kevinho entrar em depressão, engordar e enfrentar outros problemas de saúde. Porém, ele não se arrepende dos sacrifícios feitos.
A descoberta do câncer de mama de Sueli veio em 2023, quando ela sentiu um caroço anormal e decidiu fazer uma mamografia após 10 anos sem realizar o monitoramento. Após o diagnóstico, o cantor decidiu que era hora de parar por um tempo para dar apoio à mãe.
“Quando minha irmã me contou que a médica havia pedido biópsia de urgência da mama, naquele momento perdi o chão. Cancelei minha participação na TV e, a partir daquele dia, eu só quis ficar ao lado dela. O que eu posso falar é que eu não me preocupei comigo nesse período, inclusive acabei engordando muito, porque meu foco era a minha mãe, nada mais me importava na vida, só ela”,explicou.
O hiato na carreira foi quebrado por Kevinho no apagar das luzes de 2024, com a faixa IA.
“Estava com saudades dessa energia da adrenalina de lançamento. Nem quis esperar a virada do ano, decidi que teria que colocar a música na rua e nas plataformas digitais e fomos para cima. O resultado está me surpreendendo”, comemorou.
Agora com Sueli completamente curada do câncer e já com a carreira em curso novamente, Kevinho já tem muitos planos para 2025. Ele montou um estúdio em sua casa e está produzindo novas faixas para seguir com os lançamentos.
“Já estou pensando no novo show com novo cenário e novo repertório. Tenho mais de 75 músicas lançadas durante toda a minha carreira e vou incluir algumas nas apresentações de 2025”, pontuou.
Decisão de parar de cantar
A decisão de parar tudo para ficar ao lado da mãe foi motivada pela tristeza que assolou Kevinho. “Decidi que não era o momento de lançar música porque meu trabalho é levar alegria para as pessoas, e não estava feliz. Então como eu levaria alegria? Parar foi a melhor decisão que tomei naquele momento”, completou.
O artista não contou para Sueli a decisão, sabendo que ela não o deixaria pausar a carreira. Para que não ficasse tão evidente, ele adotou uma estratégia.
“Evitava falar sobre trabalho com ela e sempre perguntava do tratamento, o que os médicos falaram, desviando o assunto. Ela também estava bem focada no tratamento, que às vezes a deixava bem ruim, então levamos sem ela perceber que eu tinha parado por causa dela”, relatou.
A cura da mãe de Kevinho
Após um ano lutando para se tratar do câncer, Sueli, Kevinho e a família receberam a notícia de que ela estava “praticamente recuperada” em maio e completamente livre da doença em setembro. Ao lado de sua irmã, o funkeiro preparou uma grande surpresa para a mãe, já que ela tinha ido para a última quimioterapia.
“Decoramos todo o quarto onde ela faria a quimio com nossas fotos, balões com frases positivas, buquê de flores com um cartão assinado por nós: eu, meu pai, minha irmã e meu cunhado. Toda equipe de enfermagem a recebeu com aplausos. Ela ficou bem emocionada. Depois, chegou eu e minha irmã de surpresa no quarto. Ela não parava de chorar”, relembrou.
Na hora de ir embora, outra surpresa. “Fizemos uma minicarreata com os carros todos pintados no vidro ‘última quimio’. Foi um dia muito importante. O mais incrível foram os outros carros buzinando nas ruas. Ela estava muito feliz e, graças a Deus, recuperada”, finalizou;
Fonte: Metrópoles