O lutador de jiu-jitsu Lucas de Pádua Villegas, de 39 anos, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (15/1) após usar os golpes da arte marcial para imobilizar um ladrão de joias em Caraguatatuba, município do litoral norte de São Paulo.
O caso aconteceu no último fim de semana e uma câmera pegou a ação rápida do lutador. É possível observar o criminoso Igor Gabriel Campos Silva, de 27 anos, correndo pela calçada com uma mochila cheia de joias. Rapidamente, Lucas entra na frete, o segura pelas pernas e o derruba fortemente no chão (golpe chamado de double leg ou queda baiana), em um canto. Ele pega a bolsa do suspeito e aplica mais uma chave de braço.
Veja as fotos
Em seguida, um terceiro homem chega perto para ajudar o lutador e pega a mochila. Antes, a câmera do comércio flagrou Igor de boné preto colocando na bolsa algumas joias.
O autor do crime passou por audiência de custódia e a Justiça converteu a prisão em flagrante pela preventiva. A Guarda Civil foi quem o prendeu. Ele precisou ser examinado por um médico e medicado.
As joias roubadas foram recuperadas e devolvidas à joalheria e o caso foi registrado como “roubo a joalheria” pela Polícia Civil na Delegacia de Caraguatatuba. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os agentes de segurança pública ainda apreenderam um facão que estava na mochila de Igor.
Fonte: Portal LEODIAS