Gianluigi Buffon é certamente uma das lendas do futebol. Aposentado dos gramados desde 2023 e vencedor da Copa do Mundo com a Itália em 2006, o ex-goleiro não conseguiu repetir o feito a nivel de clubes.
Contudo, em entrevista ao site oficial da Fifa, o ídolo da Juventus falou sobre o novo formato do Mundial de Clubes, que será disputado em 2025, nos Estados Unidos. Buffon exaltou a competição, que agora, terá 32 times na corrida pelo título de melhor clube do mundo.
“Vai ser uma nova competição, um torneio que vai motivar todos os clubes e seus jogadores a tentar ganhar e dar o seu melhor. Acho que isso é muito bom. Às vezes, como vimos em muitas outras situações, o futebol precisa mostrar algo novo, inovador. E, para mim, esse Mundial de Clubes é uma boa opção”, disse Buffon.
Buffon no Super Mundial?
Buffon atuou como profissional por 28 anos, atuando por Parma, PSG e Juventus, onde fez boa parte da carreira e conquistou a idolatria da torcida. Mesmo com uma carreira vitoriosa, não conseguiu vencer a Champions Leage e nem disputar um mundial de clubes.
Quando perguntado se gostaria de ter disputado o novo formato do Mundial de Clubes, o ex-jogador brincou, declarando que ainda há a possibilidade de voltar aos gramados.
“Sim, eu realmente teria gostado de jogar. Isso ainda pode acontecer. Quem sabe? Não seria uma surpresa”, disse.
Vale lembrar que tanto PSG quanto a Juventus, clubes que Buffon defendeu durante a carreira, estarão no Super Mundial de Clubes da Fifa. A competição será disputada entre 14 de junho a 13 de julho, e contará com a participação de quatro clubes brasileiros: Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo.
Fonte: Metrópoles