Léo Pelé, do Athletico-PR, se pronuncia após caso de racismo

Vítima de racismo no clássico entre Athletico-PR e Coritiba nesse sábado (25/1), o zagueiro Léo Pelé se pronunciou sobre os ataques sofridos no Estádio Couto Pereira, casa do time rival.

Através das suas redes sociais, o atleta do Furacão afirmou que não deixará o crime passar impune e tomará as medidas necessárias contra o autor das ofensas.

“Vou tomar todas as medidas possíveis contra quem fez isso. Quem grita ofensa racista comete crime. Mas quem escuta e finge que nada aconteceu também tem culpa. O silêncio alimenta o racismo e isso precisa acabar”, afirmou Léo Pelé em suas redes sociais.

Em vídeo divulgado nas redes sociais é possível identificar um torcedor do Coxa chamando o zagueiro de “macaco”, logo após Léo Pelé ser expulso, ainda no primeiro tempo da partida. O rosto do agressor não aparece no registro, mas as ofensas podem ser escutadas.

Veja o momento em Léo Pelé é atacado:

Após o ocorrido, Léo Pelé foi até a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), junto de um segurança do Athletico-PR, para registrar boletim de ocorrência sobre o caso. O local, no entanto, não tinha mais nenhum profissional em atuação após o jogo. Com isso, o B.O deve ser registrado nesta segunda-feira (27/1).

Confira o pronunciamento de Léo Pelé na íntegra:

“É inadmissível enfrentar tamanho desrespeito como o preconceito que sofri hoje no Athletiba. Racismo é crime! Não aceito e não deixarei passar!

Vou tomar todas as medidas possíveis contra quem fez isso. Quem grita ofensa racista comete crime. Mas quem escuta e finge que nada aconteceu também tem culpa. O silêncio alimenta o racismo e isso precisa acabar!

O futebol é para todos e o respeito tem que estar acima de tudo!”.



Fonte: Metrópoles

Solidariedade: Afonso Fernandes anuncia grande ato de filiação com presença de Paulinho da Força no Acre

O deputado estadual Afonso Fernandes, presidente do diretório estadual do Solidariedade no Acre, promove no próximo dia 15 de maio, a partir das 17h,...

Nomeado, exonerado e nomeado de novo: dono de instituto de pesquisas reassume diretoria do Imac

O pesquisador de campo José Denis Moura dos Santos, dono do Instituto Data Control, reassumiu nesta quarta-feira um cargo de diretoria no Instituto do...

Inédito! Pele criada em impressora 3D é usada em paciente com queimadura

Uma mulher australiana se tornou a primeira paciente no mundo a receber um transplante de pele criada em impressora 3D a partir de células...